F1: Jacques Villeneuve considera ida de Hamilton para a Ferrari “uma grande notícia”
Jacques Villeneuve analisou o impacto da mudança de Lewis Hamilton para a Ferrari no final da temporada atual, acreditando que pode ser uma nova motivação para o sete vezes campeão do mundo e que se tratou de uma boa notícia para a Fórmula 1
Em declarações à publicação GPFans, o antigo piloto e campeão do Mundo de 1997, disse que a mudança de equipa de Hamilton foi “uma das melhores notícias que tivemos em muito, muito tempo. Quer se seja fã do Lewis ou não, é uma grande notícia. É uma notícia fantástica para a F1, para a Ferrari e para o Lewis. É bom para toda a gente”.
Sobre o novo capítulo na carreira do heptacampeão do Mundo de F1, Villeneuve espera “ter de volta o Lewis dos seus dias de sucesso”. Salientou ainda que a Ferrari poderá dar a Hamilton um novo incentivo, especialmente devido à sua forma atual, que o canadiano acredita não estar no mais alto nível. “É difícil para um piloto quando ganhou por em anos, e ganhou facilmente em alguns anos, especialmente quando teve [Valtteri] Bottas como companheiro de equipa. […] Ficou muito à vontade com o Bottas e teve uma pequena chamada à realidade em 2022, quando o George [Russell] entrou [na Mercedes]”.
Dada esta dinâmica, Villeneuve acredita que a mudança para a Ferrari pode ser “o pequeno choque” que dá à carreira de Hamilton um novo ímpeto e o motiva a conduzir ao seu melhor nível novamente.
Recordamos que ainda não foi anunciado o substituto de Lewis Hamilton na Mercedes, havendo várias opções em cima da mesa para Toto Wolff poder escolher, até porque são muitos os pilotos sem contrato assinado para a próxima temporada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sobretudo, a ida do Hamilton para a Ferrari significa que a Scuderia deixou de acreditar que os seus pilotos actuais tinham capacidade de ser campeões do mundo. Mas ainda estou para ver o que um Hamilton com 40 anos é capaz de fazer contra um Leclerc com 27. É provável que o Hamilton perca na qualificação, porque esta é uma área em que o Leclerc é muito bom. Em corrida deve prevalecer o Hamilton, mas nada disto é certo. Estou como o grande JP: prognósticos só no fim do jogo…
Não sei se foi essa a razão. Mas é bom ter um piloto campeão que saiba dar experiência e direção na equipa. Só o nome motiva a equipa.
Dito pelo Alonzo que hamilton é o piloto mais rápido do Grid… esta questão o futuro irá responder.