F1: Jacky Ickx aconselha Stoffel Vandoorne a tratar Alonso como inimigo
Jacky Ickx considera que Fernando Alonso vai ser o pior inimigo de Stoffel Vandoorne na Fórmula 1 em 2017. Foi esta a opinião do histórico piloto belga numa entrevista ao jornal Le Soir. Ickx fez este comentário sob a forma de conselho, tendo-se encontrado com o seu compatriota, promovido a piloto permanente da McLaren para a próxima temporada.
Ickx, que não só venceu as 24 Horas de Le Mans por seis vezes mas também foi vicecampeão de F1 em 1970, disse a Vandoorne que “tens que começar o ano com uma ideia na cabeça: o Alonso é o teu pior inimigo. Não estou a dizer isto para chatear ninguém, mas o teu objetivo só pode ser um: tens que ser mais rápido que ele”.
Na sua carreira na F1, Jacky Ickx correu por equipas como a Brabham, Ferrari e Lotus, e é o piloto belga a conseguir mais resultados de bom nível na disciplina máxima do desporto automóvel. Mas Ickx acredita que Vandoorne tem o potencial para ser ainda melhor, esperando que “o Stoffel consiga criar o mesmo entusiasmo pela Bélgica na F1 que o Max Verstappen fez na Holanda”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Jackie Ickx está basicamente a aconselhar o Vandoorne a pensar como um campeão, se o fizer estará mais próximo de bater o seu colega de equipa.
Tenho grande fé neste Belga, acompanhei a carreira dele e tem aquela condução entusiasmante que tem o Max, Kimi e tinha o Kobayashi, só para citar alguns, agora vai ser difícil, o espanhol é um grande piloto, especialmente em corrida e parece-me até mais calmo em relação a outros anos da carreira, a serenidade com que superou o Kimi e o Button, que foram os últimos companheiros de equipa com talento para lhe dar luta, faz parecer que, se o Vandoorne for melhor que ele, não haverá as fitas que houve com o Hamilton. Espero agora que a McLaren apareça… Ler mais »
Gostei do comentário, mas acha mesmo que se o Alonso for batido novamente por um novato, principalmente se a McLaren for competitiva e numa altura em que se aproxima o seu final de carreira, não haverá fitas?
Estou em crer que não, a ideia que tenho é que mais depressa ele sai a meio da temporada se o carro for outra carroça que faz fitas, o Alonso parece-me neste momento da carreira aqueles velhotes a gozar a reforma em regime de hobbie. Se o Vandoorne for mais rápido que ele, coisa que não acho fácil uma vez que o espanhol é dos melhores que lá anda, embora veja talento suficiente no Belga. A temporada de 2007 foi muito esquisita, havia muitas nuances à mistura naquela McLaren e como todos os grandes nomes da F1 ele exigiu tratamento… Ler mais »
A ver pelas indicações que temos o Vandoorne tem potêncial para bater o Alonso em Qualifying. Em corrida é difícil, como referiu. Mas ele próprio já admitiu que estas regras obrigam a andar sempre a poupar e isso é uma “#$”#$. Acho que um grande trunfo que o Alonso tem a par de outros é que já conduziu mais F1s diferentes, e provavelmente os de há uns anos foram semelhantes em termos de performance. Mas isto é tudo muito subjectivo, porque na realidade quem se adaptar mais depressa sairá por cima…
Apenas para completar, J. Ickx foi vice-campeão de F1 também em 1969 com um Brabham, atrás de J. Stewart.
O Stoffel só têm de seguir as pisadas do Hamilton em 2007. A primeira coisa já fez: Usar o Nº 2 usado pelo Hamilton para bater o então Nº 1 Fernandito.
Agora só falta o resto: Entrar na pista e esmagar o espanhol.
Claro, tem de pensar à campeão. Tentar ser amigo de Alonso é como uma gazela tentar ser amigo de uma hiena: mais cedo ou mais tarde ele vai tentar aproveitar-se da carcaça que estiver ali à mão.