F1: Irá a McLaren melhorar em Barcelona?
Depois de um início de ano despontante por parte da McLaren, as esperanças da equipa centram-se agora na prova do próximo fim de semana, em Barcelona. 2018 deveria ser um ano de regresso às lutas pelos lugares cimeiros mas o que temos visto é uma McLaren longe da Red Bull, que era o seu alvo. Os testes de inverno não correram da melhor forma para os homens de Woking depararam-se com várias dificuldades técnicas que atrasaram o programa estipulado pela equipa.
Eric Boullier justificou a falta de performance nas primeiras provas com os atrasos que a resolução dos problemas encontrados em Barcelona (organização interna dos componentes ) provocaram e que a equipa iria apresentar-se com uma versão adaptada do carro até o início da ronda europeia, que começa no GP de Espanha. Claro que as melhorias foram sendo implementadas, mas a equipa vai introduzir um pacote radicalmente diferente no circuito catalão.
O que a McLaren precisa nesta fase? Uma melhoria de 1 segundo por volta. A equipa tem ficado em média a 0.8 seg dos tempos da Renault e a mais de 1 segundo dos tempos da Red Bull, isto em qualificação. A equipa tem conseguido disfarçar esta gritante falta de andamento com prestações sólidas em corridas, muito graças ao talento e determinação de Fernando Alonso, que permite à equipa ocupar o quarto lugar dos construtores, mas a diferença de tempos é também preocupante. Mas a equipa tem apresentado falta de apoio aerodinâmico em curva e falta de velocidade de ponta, ficando em média a 6km/h abaixo da Renault e 15km/h abaixo da Red Bull.
A McLaren precisa de dar um salto gigante para se chegar aos homens da frente, que por sua vez também vão apresentar novas soluções. A equipa passa por uma (nova) fase de reestruturação interna, sinal de que as coisas não são do agrado das chefias. A saída do director técnico Tim Goss é uma prova clara disso. Será a equipa capaz de mostrar a performance que os responsáveis tem publicitado? Irá a McLaren mostrar que tem realmente um dos melhores chassis?
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI