F1: Interesse da Red Bull em Franco Colapinto arrefeceu. Isack Hadjar ganha vantagem
A F1 é um mundo muito dinâmico e o que é certo hoje, pode deixar de o ser amanhã. O caso de Franco Colapinto é um bom exemplo. O piloto argentino espantou com as suas performances iniciais, mas uma sucessão de erros fez arrefecer o interesse no jovem piloto.
Os rumos apontavam que a Red Bull estava interessada em contratar Colapinto, mas as últimas corrida fizeram arrefecer o interesse. Agora, a Red Bull foca-se novamente em soluções internas.
O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, deu a entender que Isack Hadjar tem mais probabilidades do que Franco Colapinto de assegurar um futuro lugar na Fórmula 1 com a equipa. A posição de Sergio Perez na Red Bull Racing está sob escrutínio, com uma reunião de acionistas marcada para decidir o seu destino após a final de Abu Dhabi. Liam Lawson é visto como o favorito para substituir Perez, ofuscando Yuki Tsunoda.
Se Lawson se juntar a Verstappen em 2025, Hadjar, que atualmente se destaca na Fórmula 2, está posicionado como o próximo na fila para um lugar na Red Bull. O franco-argelino também pilotará o carro de Verstappen nos treinos de Abu Dhabi, com relatos sugerindo que ele pode ser parceiro de Tsunoda no próximo ano. As decisões finais da Red Bull para 2025 são esperadas após Abu Dhabi.
Foto: Philippe Nanchino / MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Substituiriam o Ricciardo pelo Lawson e os resultados foram muito melhores? E pensarem em dar tranquilidade aos pilotos que estão não seria melhor estratégia?
O Lawson está mais preocupado com o Perez que outra coisa e vice versa. Nunca mostrou nada de especial na F2, e continuam a ignorar campeões de F2, o Drugovich não se adaptou à equipa na 2ª época e voltou à equipa anterior e dominou a F2, justifica estar no mesmo saco do de Vries?
Eu também não vi nada do Lawson na F2, mas já vi pilotos brilharem na F2 e evaporarem-se na F1 e o contrário, muito dependendo do carro que guiaram. Não estou a desgostar dele na F1. E sim, Drugovich merecia um lugar na F1.
Se se confirmar uma dupla Tsunoda / Hadjar, não vai faltar entretenimento. Os dois têm o pavio curto.
Hoo man…
Faz todo o sentido ver Hadjar na Racing Bulls. Assim como ter Liam ainda nesta equipa e não precipitar a sua entrada na Red Bull. Tsunoda já não faz sentido estar na Racing Bulls mas também não justifica passar para a Red Bull. Acredito que se manterá na Racing Bulls devido à Honda. Só para o ano será mais fácil para a Red Bull poder decidir livremente as melhores opções que tem, este ano está muito amarrada à parceria com o construtor japonês.
Lawson e Colapinto são apenas bons pilotos, nada mais. Tiveram sorte por conseguirem as vagas mas há pilotos melhores por aí.
Que novela mexicana aqui vai… gestão completamente falhada por parte da Red Bull.
O costume. De astro nascente da F1, de novo Senna e homem imagem da América Latina, com grandes sponsors prontíssimos a pagar $20 (?) M para libertá-lo da Williams, em poucas horas passou a ser um ilustre esquecido, um pária, ou sucata que ninguém quer mais e a Williams manterá como piloto reserva, e com a esperança de não metê-lo mais ao volante. É este o mundo à volta da F1 actualmente. De um excesso ao outro. O problema é mediático e ligado a como foi vendido nos últimos (mais ou menos) 15 anos o mundial da F.1. Domínio de… Ler mais »