F1: Indycar nega qualquer rumor de possível venda à Liberty
Num rumor que começou a ganhar força recentemente, dizia-se que a Liberty estaria interessada em comprara a Indycar Series. Mas isso já foi negado pelos responsáveis do campeonato americano.
O presidente da Penske Corporation, Bud Denker, disse de forma clara que o rumor era falso:
“Não há verdade em nada disso”, disse Denker à RACER. “Não houve nenhuma discussão e, francamente, nós não a venderíamos. Comprámos esta série e comprámos a Indianapolis Motor Speedway e, enquanto formos donos de ambos, eles vão ficar juntos.”
A RACER também afirma ter contactado fontes da Liberty Media e da Fórmula 1, que afirmaram que o rumor estava “completamente errado”. Uma história que parecia demasiado rebuscada e que acabou por ser rapidamente negada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Roger Penske é o dono da Indy e vender a série a uma empresa com o perfil da Liberty seria contra natura.. Um bocado como a NASCAR. A Indy deveria era modernizar o monoposto , uma coisa mais moderna e mais veloz, uma vez que este chassis da Dallara é bem velho. A F1 é algo muito soft , politicamente correctissima para com “os ventos que sopram”. São mundos diferentes.
Estou completamente de acordo, a Indy precisa de responder à F1 com um carro mais moderno, mais barato, com motores mais potentes e andar a quase o mesmo tempo por volta da F1 por uma fração do custo. É a resposta que a Andretti deveria forçar a Indy a dar à F1 e às suas gananciosas equipas.
Por carga de água iam transformar a indy numa F2 América? Transformar uma categoria principal numa categoria secundária? Não faz sentido nenhum, a não ser eliminar a concorrência. Espero que a Indycar continue independente da F1 e da FIA , porque gosto de ver as corridas como elas são.