F1: Hulkenberg e o desafio da entrada de Ricciardo

Por a 16 Janeiro 2019 15:00

A “Silly Season” de 2018 foi muito animada e deu-nos mudanças surpreendentes. A maioria do grid foi reformulada com trocas, entradas e saídas, o que fará de 2019 um ano interessante de seguir, com uma dinâmica renovada.

Uma das trocas mais surpreendentes foi a ida de Daniel Ricciardo  para a Renault fazendo dupla com Nico Hulkenberg. Será provavelmente uma das duplas mais interessantes de seguir, atendendo ao desejo da equipa em aproximar-se das equipas de topo e à qualidade dos pilotos.

Nico Hulkenberg está na Renault desde 2017 e depressa se tornou na referência da equipa. O alemão sempre foi considerado dos melhores do grid, apesar de nunca ter atingido os resultados que o seu talento parecia prometer.  Mas ainda assim conseguiu ser o piloto que mais pontos conquistou pela Renault desde o seu regresso como construtor em 2016, tendo inclusive feito a sua melhor época no Grande Circo, com um sétimo lugar final, com 69 pontos, o virtual “campeão do campeonato B”.

Depois de ter sido companheiro de Joylon Palmer que não chegou sequer a ser ameaça, “Hulk” viu a chegada de Carlos Sainz que prometia ser um adversário interno bem mais complicado. Tal não se confirmou e o espanhol ficou aquém das expectativas.

Para 2019 a história promete ser bem diferente.  A chegada de Ricciardo irá certamente mudar o equilíbrio da equipa e obrigar Hulkenberg a subir o nível, um desafio que agrada ao #27:

“Venha de lá esse desafio, não tenho medo de ninguém”, disse Hulkenberg ao Motorsport.com. “Talvez tenha que encontrar outra mudança [subir o nível], mas vamos ver o que acontece.”

“As pessoas de fora valorizam muito esse tipo de comparação [com o companheiro de equipa]“, acrescentou. “As pessoas dentro da equipa sabem mais sobre o que realmente está a acontecer. Mas, sim, é bom, estou feliz – é muito mais importante que a equipa e o carro continuem a progredir. ”

Hulkenberg ainda elogiou o trabalho de Sainz:

“Eu não diria que esperava mais [de Sainz]. Acho que ele é um ótimo piloto, muito competitivo, muito rápido. Ele foi muito útil e teve um bom contributo para o nosso desenvolvimento também. E acho que trabalhamos bem em prol da equipa. ”

Hulkenberg tem 156 GP feitos, com o seu melhor resultado a ser um quarto lugar. Já Ricciardo tem 150 GP em seu nome, com 3 poles, 7 vitórias e 29 pódios. Quem levará a melhor? As apostas estão abertas.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado