F1: Honda quer “lutar pelo campeonato do mundo” em 2026

Por a 17 Abril 2024 13:10

A Honda quer aproveitar e juntar forças com a visão de Lawrence Stroll para a Aston Martin, tendo como objetivo lutar pelo título mundial na F1 já em 2026. 

A Honda quer manter-se na senda das conquistas e ter sucesso imediato no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 ao iniciar a nova parceria com a Aston Martin em 2026. Este objetivo ambicioso alinha-se com a visão de Lawrence Stroll, o proprietário da equipa de Silverstone.

O caminho para a colaboração entre a Aston Martin e a Honda não foi isento de desafios. Inicialmente, o fabricante japonês tinha decidido abandonar a F1, levando o seu atual parceiro, a Red Bull, a prosseguir o desenvolvimento do seu próprio motor com a Ford para 2026. No entanto, depois de explorar outras opções, a Honda ficou impressionada com o empenho da Aston Martin, sob a liderança de Stroll, em estabelecer-se como uma equipa que quer ser candidata ao título mundial. 

“Sabemos que vai ser muito difícil e não é assim tão fácil, mas precisamos de grandes objetivos para dar o nosso melhor em conjunto com a Aston Martin”, comentou Koji Watanabe, Presidente da Honda Racing Corporation (HRC), em entrevista ao Motorsport.com. “É por isso que, juntamente com [Lawrence] Stroll e Toshihiro Mibe [diretor executivo da Honda], estabelecemos o objetivo de lutar pelo campeonato do mundo nesse ano [2026]. Na realidade, não é assim tão fácil”.

O Presidente da HRC reconheceu que houve outras equipas interessadas nas unidades motrizes nipónicas, mas a escolha recaiu pela Aston Martin, uma equipa que partilha com a Honda o objetivo de triunfar na F1. “Depois de nos registarmos como fornecedor de unidades motrizes para 2026, algumas outras equipas contactaram-nos porque estavam interessadas em trabalhar com a Honda. Depois falámos com essas partes e tomámos uma decisão. A Honda ficou muito impressionada com a forte paixão do Sr. Stroll e a sua forte liderança para lutar pelo campeonato do mundo em 2026. Investiram muito dinheiro para construir a fábrica em Silverstone. Visitamos a fábrica que estava em construção. Reunimo-nos várias vezes com Martin Whitmarsh e Mike Krack, ou seja, com a equipa de gestão. São muito abertos e toda a equipa trabalha na mesma direção, é uma equipa unida. Essa é uma imagem muito boa para nós. Ao mesmo tempo, também pensam que a Honda é um bom parceiro para se tornarem campeões do mundo”, concluiu Koji Watanabe.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
1 Comentário
Inline Feedbacks
View all comments
Scirocco
Scirocco
7 meses atrás

Ou muito me engano ou foi esta a decisão fulcral que a RB se vai arrepender. Por outro lado seria fantástico ver um piloto com quase 50 anos a tentar ser campeão do mundo.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado