F1: Honda explica razões para os problemas com o motor
A Honda revelou mais detalhes sobre as razões dos problemas não encontrados no banco de ensaio, que comprometeram a performance e fiabilidade dos seus motores de F1 em 2017. O construtor japonês tem tido uma época difícil, e apesar de ter feito alguns progressos – conseguindo marcar dois pontos no Grande Prémio do Azerbaijão – as dificuldades permancem.
Os problemas que a Honda enfrenta, em particular com o tanque de óleo, e vibrações da transmissão, já desde a pré-temporada, que comprometeram o arranque da época, foram o mote para o que se seguiu. Yusuke Hasegawa sugeriu que o peso extra dos monolugares deste ano surpreenderam o construtor nipónico: “Muitos itens não puderam ser testados no banco de ensaios, por isso é normal que precisemos de verificar algumas funções do carro. O tanque de óleo foi um dos maiores – temos uma conduta para o tanque mas não podemos recriar os mesmo tipo de forças G e outras condições como na pista”, explicou Hasegawa. “Claro que pelo design temos de considerar a atual situação em teoria, mas não é a mesma coisa, e é por isso que temos alguns problemas com o tanque de óleo”, refere também o responsável da Honda para a F1.
“O segundo problema teve a ver com as vibrações. No banco de ensaios o modelo era mais rígido e pesado, por isso não criou vibrações sincronizadas. Mas o carro – com a caixa de velocidades e os pneus – é mais leve e tem inércia. Baixa inércia não cria sempre vibrações, mas é completamente diferente do banco de ensaios e é por isso que sofremos. Claro que estamos conscientes de algum grau de vibração no carro, mas é muito maior do que esperávamos e isso cria-nos muitos problemas”, explica ainda Yusuke Hasegawa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Como o meu patrão diz, eu não quero explicações, eu quero é soluções! O mais incrível, é quem comanda a Honda! Como é possível deixarem o nome deste gigante cair na lama! Abc
Mas ninguém no AS tem um pingo de vergonha e começa a corrigir os textos? “continua as dificuldades” – das duas, uma… ou “continua com dificuldades” ou “continuam as dificuldades” “grande vibrações da transmissão” – no comments “durante os pré-temporada” – idem “o tanque de óleo foi um dos maiores” – um dos maiores… quê? e mais… o termo mais correcto será reservatório ou depósito… “forças F” – a sério?… existem essas forças?… devem ser umas forças f…das.. “vibrações sincronizados” – das duas, uma… se querem usar o termo “vibrações”, deverão utilizar o termo “sincronizadas”… se querem utilizar “sincronizados”, então… Ler mais »
Nesta tragédia grega, isso é o menos… lol
Basicamente, disse que tinham sido incompetentes. Não contaram com o reservatório de óleo, não contaram com os pneus, não contaram com a inércia nem com o peso do carro….enfim, incompetência pura! Nada que já não soubéssemos …
Com um construtor novo e inexperiente ainda se admite mas com um gigante não
Fizeram um motor em condições ideais: parado num banco de provas. Depois meteram-no no monolugar e ficaram surpreendidos que ele tinha de andar e aguentar forças G.
Palmas para a Honda.
Inacreditável no mínimo….mais valia saírem da F1 de vez para não ofenderem a memória e o legado do sr Soichiro Honda que deve estar a dar voltas no túmulo.
Acredito,que este é um preço a pagar,por terem virado costas por muitos anos! Acho mesmo,que ignoraram 100% a F1,por tempo de mais! A questão é,quando conseguirem,quanto tempo vão ficar? Sou crente, e positivo em relação a Honda!
Até parece,que não tenhem participação nos últimos campeonatos!
Mas não tenhem participado,nos últimos campeonatos de F1? Até parece mentira, éstas declarações,…