F1: Hockenheim pronta para substituir Silverstone
A quarentena obrigatória imposta pelo governo britânico, para quem chega de fora do país poderá retirar Silverstone do calendário 2020.
Como media de restrição e controlo, o governo britânico decretou uma quarentena de 14 dias para quem chegar de fora do país, uma medida que afeta sobremaneira a F1, que não poderia incluir na sua ja preenchida agenda para o resto do ano, um periodo de 14 dias de paragem. Esta medida pode afetar o calendário uma vez que sete das dez equipas estão sediadas na Grã-Bretanha e tal impediria as equipas de regressar à sua base, obrigando os membros do staff dessas equipas a ficarem por prolongados períodos de tempo fora de casa.
“A quarentena tornaria impossível ter um Grande Prémio da Grã-Bretanha este ano”, disse um porta-voz da F1 ao Daily Mail. No entanto, esse porta-voz acha que o paddock de Fórmula 1 não precisaria ser colocado em quarentena, pois não haverá interação com ninguém além de outros membros do paddock desde o início de julho.
“Viajaríamos de volta ao Reino Unido em aviões apenas para pessoal da F1 e todos os funcionários seriam testados, tornando a quarentena totalmente desnecessária”, acrescentou. Os chefes da Fórmula 1 continuam em conversações com o governo do Reino Unido, com uma decisão prevista para as próximas 36 horas.
Se a decisão atual se mantiver, Hockenheim poderá ser o palco escolhido para substituir o traçado britânico. “É basicamente uma questão de virar a chave dos portões”, disse uma fonte próxima dos responsáveis do circuito, evidenciando que a infraestrutura está pronta para receber o Grande Circo.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não devia haver na Alemanha. Se desistiram de ter corridas era não haver. Dar opurtunidades a quem quer ter. Como Portugal por exemplo. Aliás. Se era para haver duas em Silverstone poderia haver cá duas também. Uma no Algarve e depois bastava subir e vir para o Estoril ou vice versa.
Seria óptimo, mas sejamos realistas, logisticamente, faz mais sentido Hockenheim.
Mas não é caso para desanimar, ainda há alguns circuitos, que embora estejam programados, poderão não ser viáveis, por haver ainda demasiados casos de infecção no país e Portugal ainda ser hipótese.
Infelizmente Portugal está com mais casos activod de covid do que alguns desses países (por exemplo Alemanha).
No Algarve para já está tranquilo, vamos ver como corre.