F1, Helmut Marko: “Saída de Ricciardo foi estranha”

Por a 21 Agosto 2018 11:51

Helmut Marko, em declarações a uma TV austríaca, afirmou que a mudança de Daniel Ricciardo para a Renault foi estranha, tal como o todo o processo. Para Marko, estava tudo definido e de um momento para  o outro o australiano mudou de opinião:

“Eu não entendo. Foi uma situação muito estranha. As negociações foram difíceis, mas na quarta-feira, antes do Grande Prémio da Áustria, conversamos durante duas horas e chegamos a um acordo. Durante o fim de semana, conversamos e renegociámos novamente. Na Hungria, ele disse ao Sr. Mateschitz e a mim que ele estava satisfeito com tudo e que ele iria assinar durante o teste [pós-GP da Hungria] na terça-feira. Mas ele não o fez. Na quinta-feira, ele ligou-me e disse que ia para a Renault. Só posso supor que talvez ele não acredite no projecto da Honda ou que a Renault tenha lhe oferecido muito dinheiro.  Ele disse que precisava de uma mudança de ambiente. Consigo entender isso, mas é uma pena porque ele é um dos melhores. As suas ultrapassagens são fantásticas. Elas surgem do nada e às vezes os adversários nem percebem o que está a acontecer.”

A Red Bull claramente foi surpreendida com a decisão e fez tudo para manter Ricciardo, o que se entende dada a qualidade do piloto. Foi uma decisão arriscada por parte do australiano que também terá sido motivado pelo bom contrato que a Renault lhe ofereceu, assim como pela possibilidade de trabalhar para uma marca oficial, com dinheiro e vontade de mostrar o seu valor.

Para o futuro, Pierre Gasly é o homem escolhido. O jovem francês tem mostrado qualidade:

“Pierre está no seu segundo ano na F1, pelo que ainda lhe falta alguma experiência”, disse Marko. “Mas a sua velocidade, especialmente na qualificação, é muito próxima da do Max. Esse é um dos seus pontos fortes. Esperamos que ele seja um substituto apropriado para Ricciardo a meio da temporada.”

Já sobre a possibilidade de Alonso ingressar na equipa, Marko explicou que a postura do espanhol não se adequa à equipa:

“Negociamos com ele em 2007 ou 2008. Mas as suas exigências eram muito fastidiosas naquela época. Se olharmos para a história dele, na McLaren e na Ferrari, foi sempre um one-man show . Isso não se encaixa na nossa forma de estar.”

 

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado