F1: Helmut Marko revela interesse de outras marcas na Red Bull
O conselheiro da Red Bull, Dr. Helmut Marko, revelou que a rutura nas conversações com a Porsche suscitou o interesse de outras grandes marcas.
Há apenas um mês atrás, a Porsche anunciava a campanha ‘F1nally’, uma prova clara de que o fabricante alemão tinha tudo encaminhado para entrar na F1, muito provavelmente com a Red Bull.
A partir da manhã de ontem, com o anúncio do cancelamento dos planos das duas marcas se juntarem numa futura parceria, tudo ficou mais complicado para a marca germânica entrar no mundo da Fórmula 1.
Helmut Marko admitiu, no entanto, que a porta para futuras parcerias na Red Bull não estava fechada. De facto, ele revelou que desde o anúncio ontem feito pela Porsche existiram várias manifestações de interesse de outros fabricantes na Red Bull.
“Não precisamos de ninguém neste momento”, garantiu à estação de rádio austríaca OE3. “Mas se se verificar que existem sinergias e vantagens, então estamos abertos”.
“Surpreendentemente, recebemos alguns inquéritos [de outras marcas] agora que o cancelamento da Porsche se tornou oficial”, revelou.
“No decurso das conversações, tornou-se claro que, para o projeto global, esta cooperação não teria trazido qualquer vantagem a nenhuma das partes”, disse Marko, sobre a Porsche. “A eficiência da Red Bull Racing foi primordial, a equipa deve continuar a ser tão bem-sucedida como tem sido nos últimos dez ou doze anos”.
“Estamos numa boa posição”, insistiu Marko. “Temos o piloto mais rápido da grelha até 2028, temos Adrian Newey, o melhor projetista, e temos uma fábrica de motores que está totalmente operacional dentro de 55 semanas, o primeiro motor já funcionou, o que significa que somos completamente autossuficientes.
“No entanto, se alguém contribuir no sector dos motores ou se outras sinergias ou vantagens puderem ser alcançadas, estamos abertos à cooperação”.
De facto, o grande nome mais provável para formar uma futura parceria com a Red Bull volta a ser a Honda, que embora empenhada em “ajudar” a Red Bull até 2025, ainda pode ter intenções de renovar a sua parceria que até agora se tem revelado como um grande sucesso.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI