F1: Helmut Marko reforça que Visa Cash App RB é uma equipa “independente” da Red Bull

Enquanto continuam a existir muitas dúvidas sobre a relação mais próxima entre as duas equipas do grupo Red Bull, Helmut Marko insiste que a Visa Cash App RB – como passou a ser designada oficialmente desde 24 de janeiro – é uma equipa completamente independente da Red Bull Racing.
Como demos conta antes, Zak Brown questionou a capacidade da FIA e Fórmula 1 controlarem a aliança entre Red Bull e Visa Cash App RB, que tem vindo a afastar-se do seu conceito original de equipa júnior, preparando pilotos para poderem integrar a equipa-irmã.
No entanto, Helmut Marko quer separar as duas estruturas. “Continua a ser uma equipa independente com a sua própria liderança”, sublinha o conselheiro da Red Bull, acrescentando que “deverá também continuar a ser uma equipa júnior, mesmo que este ano tenhamos um piloto experiente [Daniel Ricciardo]”.
A Visa Cash App RB anunciou a contratação de três técnicos muito experientes: Tim Goss, Alan Permane e Guillaume Cattelani.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Sim, sim. Têm o mesmo dono, actuam no mesmo ramo, mas são independentes… pois.
Não lhes cabe a eles (RB e os não sei das quantas nova equipa) definir as regras mas sim jogar com elas. Cabe á FIA arranjar ferramentas para as próprias regras feitas por eles. Pessoalmente não me agrada este conceito de equipas clientes (Williams / Mercedes, Haas/ Ferrari e RB/…). Quanto mais independencia mais luta. Mas isto é opinativo. Quem investe na F1 têm que ter regras claras á partida. O resto é com as autoridades vigentes