F1, Helmut Marko: Pérez “continua a ser a nossa melhor solução”
Quando no final de julho Christian Horner confirmou a permanência de Sergio Pérez na Red Bull, os relatos davam conta da possibilidade desta ser uma decisão pessoal do chefe de equipa e diretor-executivo, enquanto Helmut Marko poderia ter outras ideias para o resto da temporada.
A opinião de Marko, logo após a corrida do Grande Prémio da Bélgica, era que o piloto mexicano “entrou em colapso total” e “o que parecia tão positivo na qualificação, infelizmente, não se materializou na corrida.”
Na coluna de opinião mais recente do consultor austríaco da Red Bull na publicação Speedweek, Marko reforçou que “Pérez não precisa de se tornar mais rápido, mas sim mais consistente” para continuar na equipa. No entanto, “e tendo em conta as alternativas”, escreve Helmut Marko, “continua a ser a nossa melhor solução”.
O austríaco garantiu ainda que os rumores que davam conta que a manutenção do piloto mexicano “se deve ao desejo da Liberty Media que ele corra no México, não são verdadeiras”. Marko acrescentou que a “escolha de piloto não se baseia nas intenções da Liberty”.
Quanto aos planos para Liam Lawson, piloto que também foi apontado ao lugar ocupado por Sergio Pérez, serão revelados em setembro, garantiu o mesmo responsável, que dá conta, ainda, que “mesmo que os adversários gostassem de o utilizar por empréstimo, não está disponível para isso.”
Foto: Clive Rose/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Com todo o respeito Dr Helmut, mas a sua comunicação é uma lástima.
Quando se vem dizer que a melhor solução para uma equipa como a RBR é um piloto que está muito abaixo do rendimento que é esperado dele é claramente conversa da treta…mais valia estar calado!
Tendo em conta as alternativas, o Checo foi a melhor opção. Foi isto o essencial que H. Marko disse, e é verdade. Quais eram as alternativas? O L. Lawson ainda estaria demasiado verde para executar o que se espera de um piloto integrado numa equipa que luta por ambos os mundiais, o mesmo se dizendo, obviamente, dos pilotos da F2 e F3; o Tsunoda não é um piloto consistente, e o «Danny Ric» não está exactamente num pico de forma. Restou o Sergio Pérez. Apesar da campanha repulsiva que levantaram contra ele e que, mesmo com esta opção da Red… Ler mais »
O problema não é escolher entre Perez, Lawson, Ricciardo e Tsunoda, mas sim a forma como têm olhado para a sua academia. Eles não se contentam em ter bons pilotos, querem mais Max Verstappens e, por isso, têm descartado bons valores. Por exemplo, acho Maloney melhor do que Hadjar, mas foi com este que ficaram, provavelmente porque Barbados não é comercialmente interessante. Mais atrás, correram com o Vips porque ele fez umas declarações infelizes. Podia citar outros exemplos recentes, mas estes servem como amostra. É certo que tinham pilotos a mais na F2, mas na minha opinião, ficaram com os… Ler mais »
Tsunoda já devia estar no 2º RBR e certamente faria muito melhor (mas muito melhor mesmo) que o Pérez tem feito ultimamente! Arrisco até a dizer que DR ou Lawson de imediato fariam melhor que o mexicano. No caso do neo-zelandês (sem ser um piloto de elite na minha opinião) mostrou muita maturidade nas provas que disputou no ano passado. Qualquer um destes três faria melhor que o mexicano, achar o contrário é terraplanismo puro!
Esta equipa parece estar a posicionar-se para a autodestruição ou, em última instância, seguir o código e ritual de suicídio dos samurais: haraquiri.
Depois de tanto sucesso, parecem querer trilhar o caminho da terra-queimada e vai tudo a eito…
Se o Pérez «continua a ser a melhor opção» para a equipa, só lhes falta colmatar a saída do Adrian Newey com o engenheiro Sócrates.
Ainda vamos ver o RB21 com fundo plano em betão armado, rotunda e varanda com assador de sardinhas para lançar ar sujo para os adversários.
Eles ainda tentaram o Siza Viera, mas este estava ocupado com as paragens do metro de superfície do Porto e declinou o convite.