F1, Helmut Marko: “Houve um problema com a equipa de engenharia de Pérez”
Sergio Perez tem tido dificuldades em ser consistente, estando a seis posições atrás do seu colega de equipa da Red Bull, Max Verstappen, na classificação dos pilotos. Apesar da sua falta de ritmo em comparação com Verstappen, a Red Bull decidiu manter Perez até ao final da época, com Helmut Marko a explicar a manutenção do mexicano.
Marko, conselheiro e diretor do programa de desenvolvimento de pilotos da Red Bull, explicou que a inconsistência de Pérez, mais do que a sua velocidade, tem sido o problema, e sugeriu que um problema com os engenheiros poderia ter contribuído para as suas dificuldades. Marko também observou que a escolha de um piloto mais jovem poderia ter levado ao esgotamento devido à imensa pressão. A Red Bull espera que Perez consiga encontrar consistência nas pistas onde já teve um bom desempenho, o que é crucial para garantir o terceiro campeonato consecutivo de construtores.
“O principal problema com Perez é a falta de consistência”, explicou Marko. “A velocidade esteve presente em quase todas as sessões ou partes da corrida, e analisámos as próximas pistas, que são pistas onde ele foi rápido no passado. Houve também um problema com a sua equipa de engenharia, que também pode ter afetado o seu desempenho”, acrescentou, embora não tenha explicado em pormenor qual era o problema e como poderia ter afetado o ritmo de Perez. “Nesta situação, achámos melhor mantê-lo, porque se tivéssemos escolhido um piloto jovem, ele teria enfrentado uma pressão imensa e poderia ter-se esgotado rapidamente”, disse Marko. “O Pérez já ganhou em Baku antes; é uma pista que ele adora. Ele também foi rápido em Monza. Tendo em conta estas caraterísticas, o know-how e afins, se ele for um pouco mais consistente, os pontos estão lá. Se Max também vencer novamente, os pontos para o campeonato de construtores estarão garantidos”, concluiu.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Teria sido útil que o senhor Marko clarificasse qual o problema com a equipa de engenheiros e quando é que surgiu, para evitar especulações. O Bird só foi pai agora…
Um pouco off topic, mas ainda relacionado com a Red Bull:
O que aconteceu ao outro estratega da equipa, que alternava com a Ana Schmidt? Há já algumas corridas que tem sido sempre ela.
Os checo lovers fizeram muito ruído com a mudança desse engenheiro…
Mais uma F1novela para alimentar a imprensa e o ruido á volta da RB. Neste momento existe um problema com a equipa de engenheiros que têm um carro que está abaixo do piloto nº1. E é este que está a manter a equipa na posição onde está. O Sérgio está claramente a contribuir para a perda do titulo de construtores da RB, mas a responsabilidade cabe inteiramente á equipa que o decidiu manter.