F1: Helmut Marko garante Yuki Tsunoda em 2025 na RB
Após ter sugerido que a RB tem várias opções relativamente ao alinhamento de pilotos para a temporada de 2025, Helmut Marko dá como garantida a manutenção de Yuki Tsunoda, o mesmo não diz de Daniel Ricciardo.
Helmut Marko deixou claro que o lugar de Yuki Tsunoda na RB está garantido para 2025, na mesma semana em que a decisão da Red Bull de prolongar o contrato de Sergio Perez até 2025, que tem implicações para a sua equipa secundária, foi anunciada.
Inicialmente, seria esperado a competição pelo lugar ao lado de Max Verstappen. No entanto, foi agora esclarecido que a luta por um lugar na RB é entre Daniel Ricciardo e o piloto de reserva Liam Lawson, com a posição de Yuki Tsunoda já assegurada.
“Yuki Tsunoda está definido, isso é claro”, dissipou qualquer possível rumor Helmut Marko, na sua afirmação ao Kleine Zeitung. Com o lugar de Tsunoda confirmado, o foco passa a ser um duelo direto entre o experiente Daniel Ricciardo e o jovem Liam Lawson, que tem servido como piloto de reserva e de simulador tanto para a Red Bull como para a RB e já substituiu o australiano quando este se lesionou.
Marko sublinhou que Lawson “está em todas as corridas e mantemos um contacto próximo”, revelando ainda que “existe uma cláusula com Lawson. Se não lhe oferecermos um lugar principal, ele é livre de se juntar a outras equipas.”
A posição clara de Marko sobre a posição de Tsunoda simplifica o processo de decisão da RB, permitindo que a equipa se concentre na avaliação dos desempenhos de Ricciardo e Lawson. Esta competição será acompanhada de perto, uma vez que ambos os pilotos pretendem garantir o seu lugar na F1.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Bem apostado.
Manter o Pérez ao lado de Max e deixar o Tsunoda na 2ª equipa não tem nada de bem apostado…Tsunoda já merecia mais!
Algo muito estranho se passa no mundo da Red Bull, ou na cabeça de Helmut Marko. Não era costume vermos longas permanências nas duas equipas, exceptuando a estrela da vez (Vettel e Max). Era mais normal os pilotos da segunda equipa não aquecerem o lugar, ou porque eram promovidos à equipa principal, ou porque eram dispensados. Perez, se cumprir o contrato até ao fim, ficará seis anos na Red Bull, como colega de Verstappen, Tsunoda, no próximo ano, estará na 5ª temporada na outra equipa. Isto nada tem de normal na história da Red Bull, em qualquer outra equipa seria… Ler mais »
O nome «Mark Webber» diz-lhe alguma coisa?
Diz-me muito até.
Completamente de acordo, normalmente Pérez já deveria ter saído ou estar para sair, Tsunoda promovido, Ricciardo mandado embora e Lawson titular na 2ª equipa.
Excelente aposta. Seria injusto sair da F1. Quanto ao seu colega já deve ter por esta altura guia de marcha. Talvez uma oportunidade para o Lawson…