F1: Helmut Marko avisa que vantagem “ainda não é suficiente” para Red Bull conquistar o campeonato

Por a 26 Julho 2022 17:45

Christian Horner disse após o GP de França que os resultados da época superavam as suas expectativas, mas mesmo com Max Verstappen a conquistar a oitava vitória da Red Bull em doze corridas, Helmut Marko não quer ver a equipa relaxada e deixa o aviso que a vantagem do neerlandês – 63 pontos – sobre Charles Leclerc no campeonato de pilotos e da equipa – 82 pontos para a Ferrari – entre os construtores “não é suficiente”. 

Verstappen pode estar no caminho certo para a revalidação do título conquistado em 2021 e a Red Bull pode regressar, nove anos depois, ao estatuto de equipa campeã mundial, mas Marko ainda não está seguro disso. 

“Ainda não é suficiente”, disse o consultor da Red Bull, citado pelo Motorsport.Total.com. “Ainda queremos estar no topo em Budapeste. Temos de ser rápidos e fiáveis e eu acho que precisamos ainda de vencer dez a doze corridas no total para ter uma hipótese real no campeonato do mundo.”

A razão para o austríaco ainda ter dúvidas pode ser o facto dos pilotos da Red Bull serem, quase de certeza, penalizados depois da pausa de verão por troca de componentes da unidade motriz, como tem acontecido com os seus adversários mais diretos da Ferrari. No entanto, Helmut Marko confirmou que esperam apresentar mais desenvolvimentos do RB18 nessa altura, o que pode ajudar a definir o rumo dos acontecimentos. “Estamos em constante desenvolvimento”, afirmou Marko. “Esse é o DNA da Red Bull Racing. Não terão tanto peso, mas haverá atualizações na segunda metade da temporada. Teremos que esperar e ver os pormenores”, concluiu. 

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado