F1, Helmut Marko: “Andrea Kimi Antonelli pode ser um perigo para Russell”
Andrea Kimi Antonelli vai fazer a sua estreia na Fórmula 1 com a Mercedes no Grande Prémio da Austrália de 2025, como parceiro de George Russell. O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, vê Antonelli como uma escolha arriscada, comparando-a com a decisão da Red Bull em relação a Max Verstappen, mas salientando que Verstappen começou numa equipa mais pequena, aliviando a pressão.
Marko referiu o acidente de Antonelli no teste de Monza como um sinal da sua velocidade e inexperiência, sugerindo que poderia desafiar Russell. Antonelli, que está com a Mercedes desde 2019, tem uma carreira júnior impressionante, ganhando títulos de Fórmula 4 e FRECA antes de terminar em sexto na F2 com duas vitórias.
“Antonelli é um risco, mas também corremos esse risco com Verstappen na altura; ele também era jovem quando entrou no carro” disse Marko citado pelo Sport.de. Mas o Max não estava numa equipa de topo, por isso tinha menos pressão. Vimos em Monza, onde não percebo porque é que o colocaram lá, ele foi muito rápido nas três primeiras voltas. Na quarta, foi contra o muro. Por isso, se ele usar a sua força, que tem, pode ser um perigo para Russell”.
Com a saída de Lewis Hamilton, Russell é agora o líder da equipa, mas tem de provar o seu valor contra o talento em ascensão, especialmente com o seu contrato a expirar em 2026.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Nada disso, Dr. Marko. O senhor precisa de vir aqui à caixa de comentários do autosport.pt para não dizer disparates desses em público. Então não sabe que este Antonelli se despistou no TL1 de Monza por ser uma porcaria de um piloto? Aquele acidente definiu a carreira dele e nunca o vai largar. E é prova de que o rapaz é um aselha. Vai ser um novo Yuji Ide.
Se o senhor Marko se preocupasse com as suas duas casas, faria melhor figura. Deixe as casas dos vizinhos em paz.
Esqueçam isso. Puro produto de marketing, demasiado jovem, inexperiente, e sobretudo imaturo, faz lembrar um jogador de 17 anos que faz 2 bons jogos e fica deslumbrado por os empresários a seguir meterem-lhe na cabeça que é o melhor do mundo só para conseguirem uma transferência. E depois é incapaz de perceber os seus limites, como se viu em Monza; por outro lado, se levanta o pé, como na cidade do México, perde-se no anonimato e mediocridade.
Nem o Toto acredita nele, em boa hora foi buscar o seu amigo Bottas para substituir o miúdo a partir da fase europeia.
Os testes de pre época são fundamentais para o Kimi e toda a rapaziada nova que vai entrar na F1 começarem a ganhar ritmo e confiança, depois se ele vai ser um piloto top ou não, vamos ver nos próximos anos podemos ter uma boa surpresa.
Russell acabou de aviar LH e era KA que ia ser um perigo para o inglês… lol o puto é bom mas ainda tem muita sopinha a comer!
H. Marko têm razão. A aposta é arriscada e arriscam-se a destruir o piloto dadas as expectativas que estão a pôr nele. A pressão é enorme e, não faz quanto a mim sentido pois deveria fazer uma ou duas épocas numa equipa que não tivesse tantos holofotes apontados a si.
Pois…. só que a Mercedes não tem uma segunda equipa onde o encaixar. A Williams, onde estagiou o Russell, já mostrou que não quer continuar a ser incubadora.
O Marko adora falar sobre os outros, mas quem teve de despedir um dos pilotos no fim do ano por falta de rendimento foi a Red Bull.