F1, Helmut Marko: “A Ferrari está a fazer tudo errado”

Por a 5 Agosto 2022 11:40

“A Ferrari está a fazer praticamente tudo mal” na batalha pelo campeonato mundial, diz o Dr. Helmut Marko, conselheiro da Red Bull. Embora tenha um carro com nível de performance igual ou superior ao da Red Bull este ano, Charles Leclerc está 80 pontos atrás do atual campeão do mundo Max Verstappen.

Quando questionado sobre a razão para tal vantagem por parte da Red Bull, Marko disse ao jornal Osterreich: “[A Ferrari] está a fazer praticamente tudo errado. Em Budapeste, por exemplo, pela primeira vez não conseguiram colocar os pneus na janela de temperatura correta e também escolheram a estratégia errada. Não compreendo porque não utilizaram os pneus médios usados, que teriam sido melhores do que os duros. Em vez disso, Toto [Wolff] e a Mercedes foram os grandes vencedores com P2 e P3”, disse Marko.

O austríaco de 79 anos explica a referência à Mercedes: “Só quero que o desempenho de Max seja devidamente apreciado. Ele ganhou largando do décimo lugar numa pista onde se diz que não há qualquer hipótese quando se começa no meio da grelha”.

Quando lhe perguntaram se ele está a desfrutar de uma temporada mais fácil em comparação com a batalha ultra intensa com a Mercedes e Lewis Hamilton no ano passado, Marko admitiu:

“Sim, tem sido mais divertido. Quase todos os fins-de-semana é um prazer, o que é muito diferente da época passada, em que tudo era muito tenso. É uma pena que a Ferrari cometa tantos erros. Eles estão bem abaixo do seu valor e temos pena por deles. Mas eles vão voltar porque têm um carro muito forte”.

Por Eduardo Moreira

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
9 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
2fast4u
2fast4u
2 anos atrás

Sem dúvida que com Lewis ou Max ao volante de um Ferrari e com uma liderança acertada as contas no campeonato seriam bem diferentes

917/30
Reply to  2fast4u
2 anos atrás

Leclerc com essa liderança acertada teria feito com que as contas no campeonato fossem bem diferentes.

Last edited 2 anos atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
can-am
can-am
2 anos atrás

O Max faz a diferença e cada vez está mais perfeito. Até aquele pião foi um exemplo na forma como controlou e apontou o carro logo. Estas coisas só estão ao alcance dos foras de série e ele é o único da actual F1 ( junto com o Lewis, mas este em final de carreira).Quando o insular for embora o holandês fica aparentemente sem ninguém que lhe possa fazer frente.A menos que tenha um carro muito bom.

Last edited 2 anos atrás by Speedway
Vmleal
Vmleal
2 anos atrás

Tudo certo o que diz o Marko. E sim, tem razão quando refere que o desempenho do Max tem que ser enaltecido. Sair de décimo, nesta pista e acabar em primeiro, liderando confortavelmente, não é fácil. O Hamilton também esteve muito bem na recuperação. A Ferrari ficou-se pelos negativos mas há que dar valor aos positivos, quando nem sequer o vencedor sai de segundo ou terceiro lugar na grelha para vencer. Veio bem de trás.

Não me chateies
Não me chateies
2 anos atrás

O Leclerc assim que o Lewis se reformar, tem de assinar logo pela Mercedes e largar os italianos da mão, são mesmo um bando de incompetentes, só ganham quando têm chefes de equipa estrangeiros.

macickx
macickx
2 anos atrás

É uma sorte os italianos criarem Ferraris, mas é um azar os italianos gerirem as corridas.

917/30
2 anos atrás

“ganhou largando do décimo lugar” É isto que é importante reter, em especial os que gostam de desvalorizar o mérito do piloto!

Frenando_Afondo™
Frenando_Afondo™
2 anos atrás

Lá vem este bater no morto.

js1970
js1970
2 anos atrás

A mesma conversa de sempre! Colinho e mais colinho…

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado