F1: Helmut Markko, da Red Bull, diz que comportamento de Sebastian Vettel “não é digno de um tetracampeão do mundo”
O antigo mentor de Sebastian Vettel na Red Bull descreveu o comportamento do alemão no GP do México como “indigno de um tetracampeão do mundo”. O alemão vociferou de forma expressiva e recorrendo a linguagem ofensiva o seu desagrado com o comportamento tanto de Max Verstappen como da Direção de Corrida, acabando por ir ao pódio depois de o holandês ser penalizado. Mais tarde, acabou por ter de entregar o troféu a Daniel Ricciardo, depois de os comissários terem decidido que o piloto da Ferrari moveu o carro em travagem e encostou o australiano ‘à parede’ nos instantes finais da corrida.
Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, considera que “a situação não é digna de um tetracampeão do mundo” e que “a escolha de palavras não foi certamente de primeira classe”. O austríaco revelou também que a equipa apoia totalmente Max Verstappen.
“Apoiamo-lo. A decisão não é compreensível. Utilizam critérios distantes e isso não é correto”, referiu sobre a penalização atribuída ao holandês.
Marko disse ainda que Vettel tinha exagerado na defesa da sua posição quando Daniel Ricciardo tentou a ultrapassagem:
“Nunca vi uma mudança de linha tão grande como a que Vettel fez para se defender do Ricciardo, empurrando-o para fora da pista, e não lhe deixando qualquer espaço. Ele vira completamente o carro para cima dele. Isto é exatamente o que a regra anti-Verstappen te proíbe de fazer. Existem políticas envolvidas que eu não consigo compreender”, afirmou no final da prova.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Helmut Marko precisa urgentemente de ir ao oftalmologista. Com que então “Nunca vi uma mudança de linha tão grande como a que Vettel fez para se defender do Ricciardo, empurrando-o para fora da pista, e não lhe deixando qualquer espaço. Ele vira completamente o carro para cima dele”!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E o que dizer de uma equipa que não informa o seu piloto que deve ceder a posição? Mas a culpa é da FIA, pois existe uma bandeira preta que serve para “meter em sentido um piloto”!
Tetracampeão que tu mesmo formaste, ó cornudo!
Viva o AFC!
Pois pois, estivesse Vettel ainda na RB e era um grande campeão que não merecia tal penalização e blá blá blá… Enfim, tudo política.
Diria mais:
O Comportamento da Redbull não é digno de uma equipa que ganhou 4 titulos de pilotos e 4 titulos de construtores!
muito bem dito acpinto!
O Vettel está a ser burro e a deixar-se cair nas artimanhas políticas da RB. E a ser comido psicologicamente por um puto de 18 anos. Tem que mudar de atitude, porque aqui até tem razão, que é por demais diminuída pelo seu comportamento.
Realmente acho que devia deixar-se de comentários e palavras. Há uns bons anos atrás um piloto na situação do Vettel chegava ao pitlane ia direito às boxes do Verstappen e nem abria a boca, acertava-lhe um murro na trombas e o assunto ficava arrumado. Era… pedagógico.
Eu tinha resolvido não voltar a ler notícias aqui, mas hoje vim e li o seu comentário. Deixe-me dizer-lhe que está a ver as coisas com lucidez e inteligência. Acertou no 20, é exactamente isso que se está a passar com o Vettel e a Red Bull. Parabéns pelo seu comentário.
Mas claro quando o vettel estava na rb protegiam no agora só porque foi para a Ferrari já é um mal educado e mal comportado para o mamute