F1: Hamilton sofre acidente no teste com a Ferrari em Barcelona
![](https://images.autosport.pt/2025/01/hamilton-ferrari-barcelona-f1-6.jpg)
Lewis Hamilton e a Ferrari tiveram um contratempo inesperado durante o segundo dia de testes no circuito de Barcelona. O heptacampeão mundial, que está a preparar-se para a sua primeira temporada com a Scuderia, perdeu o controlo do SF-23 e bateu nas barreiras, interrompendo temporariamente o programa de testes da equipa italiana.
![](https://images.autosport.pt/2025/01/hamilton-ferrari-barcelona-f1-6-300x215.jpg)
![](https://images.autosport.pt/2025/01/hamilton-ferrari-barcelona-f1-5-300x199.jpg)
![](https://images.autosport.pt/2025/01/hamilton-ferrari-barcelona-f1-4-300x219.jpg)
![](https://images.autosport.pt/2025/01/hamilton-ferrari-barcelona-f1-3-300x190.jpg)
![](https://images.autosport.pt/2025/01/hamilton-ferrari-barcelona-f1-2-300x200.jpg)
![](https://images.autosport.pt/2025/01/hamilton-ferrari-barcelona-f1-1-300x225.jpg)
FOTOS Ferrari
Após a sua estreia ao volante da Ferrari na semana passada, em Fiorano, Hamilton voltou à pista esta semana para um teste mais extenso no traçado espanhol. Divide os trabalhos com Charles Leclerc e a Ferrari já utilizou três dos quatro dias permitidos para os seus pilotos titulares testarem carros de temporadas anteriores.
Hamilton esteve em ação na tarde de terça-feira e regressou ao cockpit na manhã de quarta-feira, até ao incidente que danificou a carroçaria e a suspensão do SF-23. Felizmente, o britânico saiu ileso do acidente. Segundo informações do Motorsport.com Itália, a Ferrari conseguiu reparar o monolugar a tempo de Leclerc assumir o volante, ainda que com algum atraso no programa.
Hamilton vai rodar com o SF-24 no próximo teste de pneus da Pirelli, também em Barcelona, na próxima semana. O teste em conjunto com a McLaren, contará com um carro modificado para simular as características aerodinâmicas das novas regras de 2026. Embora esse ‘carro mula’ não tenha o mesmo comportamento do SF-24, pelo menos permitirá a Hamilton chegar aos testes de pré-temporada no Bahrein com melhor conhecimento da filosofia dos monolugares da Ferrari.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mesmo os veteranos quando mudam de equipa têm de passar por uma fase de adaptação ou seja neste caso os Ferrari não são iguais aos Mercedes.
O Sainz conduziu o Williams e não bateu…
Cada caso é um caso ou seja há monolugares que são mais iguais que outros.Hamilton se tiver um carro à altura pode lutar pelo campeonato de pilotos.Para mim a McLaren deve ser favorita seguida da Red Bull da Ferrari e da Mercedes.
Sim, a Williams já não é o que era.
Uiiiiiiiii… Verstapen já para lá… O espanhol fazia-lhe a folha… Ou seja ia para cima dele se fosse necessário já que ali não há ordens de equipa.
E face a essa extraordinária conclusão o espanhol é “muito melhor” que o inglês… Eu até que nunca gostei de nenhum agora até vou ser obrigado a “torcer” pelo inglês só pq veste de vermelho.
Essas conclusões são mesmo dor… Ou seja, os tais adeptos incondicionais do inglês, desapareceram.
Convém fazer um desenho.
Já começou a fazer m… outra coisa não seria de esperar
Cuidado! Não morda a língua, que pode morrer envenenado.
Não tem nada de veneno mas tão só o constatar da verdade: a vedeta que não é, a fraude que sempre foi e a desgraça que vai ser…
Ou muito me engano ou vai ser completamente atropelado pelo Leclerc e isso diverte-me, porque se convenceu que era bom e não soube sair por cima na devida altura. É a ganância…
Diz você que não é veneno e depois vêm com insultos baratos e comentários ignorantes sem fundamento.
Você é mais um Portuguesinho com uma enorme falta de educação, consideração e com um pingo bem grande de racismo.
É apenas um fanático que não sabe ver F1.
Acho que nunca viu… Nem saberá o que é ou ouviu falar… Começa o disparate.
Insultos? Expressei a minha opinião, estamos num país livre, o tempo da censura está lá para trás, Não diga que só se podem fazer comentários de acordo com aquilo que você gosta. E vá chamar ignorante a outro que eu não o conheço de lado nenhum.
E onde é que fui racista?
Tenha educação e princípios.
Claro lá vem a “liberdade de expressão”… Mesmo que ofenda alguém não importa, mas sim não ser “ofendido”.
Depois de ler os seus comentários ignorantes é mais que óbvio que é você que precisa de educação, princípios e senso comum.
Como você disse estamos num país livre se não gosta de ouvir verdades não diga asneiras. Você pode dar opiniões mas eu não posso.
O seu ódio sem razão pelo Hamilton tem um pingo bem grande de racismo.
Onde está o Racismo oh pá? Temos todos de gostar dos mesmos? Agora não se pode dizer mal do Lorde Hamilton que somos logo racistas?
Outro….
O racismo está nas entrelinhas dos comentários venenosos e sem fundamento, não é uma questão de gostar ao não gostar tem mais a ver com o conteúdo desses comentários.
A vedeta, fraude, ganancia? Estamos a falar do verstappen em 2021, quando ganhou o seu primeiro “campeonato” ou da red bull, quando quebrou o cost cap, sendo consequentemente levada ao colo pela fia? Acho engraçado chamar a um 7x (8 tecnicamente) campeão do mundo de fraude, quando bateu Alonso, rosberg, button e Russel no mesmo carro. Já o chorão holandês era batido por Ricciardo, sendo posto ao lado de pilotos inexperientes, ou medíocres, para ser intitulado de “team mate destroyer” kkkkk. Quando não tem o melhor carro, é o que se vê. Ganhou em 2024, devido ao domínio das primeiras… Ler mais »
Comentário tendencioso:
Com o Alonso mesmos pontos.
Com o Button bateu e foi batido.
Com o Russell saldo negativo bateu uma vez e foi batido 2.
E ganhou sempre com o pior carro.
Claro que toda a gente sabe que o Max não sabe conduzir, que é uma nódoa, talvez um dos piores do plantel e por causa disso é que eu gosto dele, dos mais fracos, mais desprotegidos, não há nada como quando um gajo que é uma bosta é campeão.
Eu gosto é de os ver chorar 2021, acho que alguns não vão ser capazes de ultrapassar isso.
Este site é só haters do Max e Fanboys e Fangirl do Lorde Hamilton.
Ainda “isto” não começou…
comentário extremamente redutor.
Sou hater de pessoas que fazem comentários ignorantes e sem fundamento, sou um fan do Hamilton como também fui fan do grande Ayrton Senna mas admiro e respeito o grande valor de outros pilotos e não venho aqui fazer o bota abaixo do típico Portuguesinho reles porque não gosto ou não admiro outros pilotos.
Que idade é que você têm? Vêm com comentários infantis “eu gosto de os ver chorar 2021”, parece os putos na escola primária no recreio “tu és um chorão, tu és um chorão”, absolutamente ridículo.
Na equipa dos sumos, tudo é “legal” ou melhor assim fosse caso não existissem casos.
Espectáculo… CMTV já.
Já não deve ter…
Calma com o estudante conimbricense sff.
Vespita, se entornas, provas o teu próprio veneno, e extingues-te
A começar pela “vespa…. “
Historial de Hamilton em testes de aclimatação a nova equipa:
2007 bateu em Valência, campeão em 2008
2013 bateu em Jerez, campeão em 2014
2025 bateu em Barcelona. campeão em 2026?
F1 Driver Car Damage in 2024 Season
F1 Driver car damage in 2023 season Logan Sargeant: $4.33 million Carlos Sainz: $3.64 million Sergio Perez: $3.22 million Esteban Ocon: $2.99 million Lance Stroll: $2.83 million Alexander Albon: $2.78 million Kevin Magnussen: $2.57 million Pierre Gasly: $2.42 million Oscar Piastri: $2.27 million Charles Leclerc: $1.91 million Niko Hulkenburg: $1.55 million Nick de Vries/RIC: $1.52 million Lando Norris: $1.45 million Yuki Tsunoda: $1.25 million Guanyu Zhou: $1.20 million Lewis Hamilton: $880,000 Fernando Alonso: $830,000 Valtteri Bottas: $700,000 George Russell: $670,000 Max Verstappen: $345,000 O Hamilton é um dos pilotos que menos acidentes teve durante a sua carreira, o Sainz que… Ler mais »
Os acidentes são proporcionais à vantagem que se tem, ao carro, se o carro for muito melhor do que os outros não é preciso arriscar, e não arriscando não se bate.
É obvio que tendo tantos anos o melhor carro não arriscou quase nada e pouco bateu.
O problema é quando se quer andar rápido com um carro mau…
Blablabla…. A Ferrari saberá que você está infiltrado?!?….
Que explicação dá do Perez que supostamente tinha o melhor carro e no entanto está no top 3 de acidentes nos últimos dois anos, ou do Sainz relativamente ao Leclerc, ou do Botas relativamente ao Zhou, ou até mesmo o Russel relativamente ao Hamilton em 2024. É um facto para quem é um verdadeiro conhecedor do desporto automóvel que o Hamilton é um dos pilotos que menos acidentes teve durante toda a sua carreira, até o grande Schumacher teve acidentes com alguma frequência e ele supostamente também tinha o melhor carro ou do grande Villeneuve (pai) que era um piloto… Ler mais »
P.S: faça críticas construtivas, com pés e cabeça se quer que o levem a sério caso contrário é mais um puto na escola primária na picardia com outros putos e não vai a lado nenhum.
O Gasly é um senhor 🙂 Tem dedo da nossa kika com certeza, “se bateres já sabes…..”
Só não se percebe porque não bateu todos os anos…
Não percebo a razão de tanto alarido! Todos os pilotos têm acidentes ainda para mais em testes e com um carro novo.
Pelo que tenho lido e ouvido até parece que os Senna´s, Schumacher´s ou Fangio´s deste mundo nunca bateram…
O Gilles várias vezes se acidentou e nunca deixou de ser um áz e um ídolo eterno na F1, mesmo não vencendo nenhum campeonato.
… Enfim…
Ora bem…
O alarido é feito por quem?
Enfim.
Vespa.