F1: Hamilton impõe Wehrlein

Apesar de a Mercedes continuar à procura de um substituto para Nico Rosberg, que anunciou a sua retirada de forma surpreendente neste defeso, Lewis Hamilton terá vetado todas as alternativas que entretanto têm sido avançadas, de Fernando Alonso a Valtteri Bottas, de Carlos Sainz a Jenson Button.
A informação é veiculada pelo jornal espanhol Marca, que cita uma fonte associada ao departamento comercial de Brackley: “O posto é para o Wehrlein. É uma petição expressa de Hamilton, que vetou a possibilidade de contratar qualquer piloto de primeira linha”.
Parece estranho que tal tenha ocorrido, até porque Toto Wolff avançou há poucos dias que o seu piloto número 1 não será consultado nesta matéria. O próprio Hamilton disse na Gala da FIA que essa escolha lhe era totalmente indiferente, pedindo apenas “condições iguais” entre ambos. Mas avançou que teria todo o gosto em dar a sua opinião e ajudar na conclusão do processo se a Mercedes assim o desejasse, desafiando ainda todos aqueles que tivessem a coragem de se juntar à equipa.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
A ser verdade, se impôs isso fez muito bem e fez valer o seu “peso”. Por uma vez que o Hamilton seja 1º piloto dum team !
se é o mais bem pago, é o numero 1
Mas alguem acredita na imprensa espanhola? Para mais contrariando tudo o que Hamilton tem vindo a dizer, que lhe dá igual o eventual parceiro que venha a ter. Enfim.
os jornais espanhóis nunca mentiram aos comissários. ao contrario do Hamilton que mente varias vezes 🙂
Os espanhóis não gostam de Hamilton, e gostariam muito de ter Alonso ou Sainz na Mercedes. Depois temos que considerar a Marca, esse jornal especializado em… futebol, que obtem uma informação de alguém do departamento comercial da Mercedes, que até pode ser a rapariga que serve chá e scones aos ingleses, e salsichas e bejeca aos alemães.
A Marca? Aquela publicação lendária do desporto motorizado? Não sei… a ver vamos se é mesmo verdade.
Devem-se ter fartado de falar do Ronaldo (e a nova namorada) e viraram para as quatro rodas!
Humpf, o Hamilton é um mentiroso e os jornais acreditam em tudo. nunca se saberá a verdade
Impõe? O medinho é f#####.
Sinceramente não vejo de quem Hamilton teria medo. Pode haver alguns tão rápidos como ele, mas não vejo quem seja mais.
Sinceramente só vejo dois, Alonso e Vettel
Tão rápidos como Hamilton, mas mais não me parece. São os três maiores valores da F1 actual sem dúvida. Um deverá em breve entrar em decadência, porque a idade não perdoa, e há gente a crescer. Existe vitalidade e isso é que é importante para que tenhamos boas corridas. Ricciardo ainda tem por onde crescer,Verstappen e Sainz ainda mais… Vamos ver o que faz a Renault, e se o Hulkenberg corresponde à expectativa de tantos anos. Seria bom James Allison entrar na Williams ou na Mercedes por troca com Paddy Lowe, e vermos também se Bottas emerge ou imerge. Ainda… Ler mais »
Então porque é que não quer o Alonso como colega na Mercedes?
Já teve, e o gajo foi um chato.
a ser verdade..será que o Wehrlein consegue estar pronto a vencer sempre que o Hamilton fizer asneiras ou os seus excessos partirem os motores?
Hamilton nos 3 últimos anos não fez muitas asneiras, e não acredito que este ano a Mercedes compre algum rolamento de cambota na loja do chinês para montar nos seus motores. Quanto a Wehrlein pode ser a escolha certa por um ano, depois de Rosberg ter deixado o mercado fechar para anunciar a sua decisão, o que até se compreende, porque se tem aberto o bico, a Mercedes talvez já não montasse o tal rolamento made in China ou made in Malaysia se preferir.
Eu pagava para lá estar o SAINZ.
O homem está muito rápido e com sede de vencer, depois do companheiro de equipa dele MAX ter subido para uma equipa Top. Ele também quer uma parte desse protagonismo.
O que vale é que os comentários são sempre mais interesses de ler do que as notícias… Ahahah
Eu já tinha lido esta notícia (?) há alguns dias, no site da Globo. Curiosamente, até os brasileiros duvidam da credibilidade desse jornal espanhol.
Pela minha parte, não acredito, especialmente depois de ler as várias declarações do Hamilton, que vão noutro sentido. Contudo, esta é uma forma engenhosa de descredibilizar Hamilton, já que a Mercedes, por falta de alternativas, provavelmente, vai ter mesmo de ficar com o Wehrlein, “dando razão” à Marca. ( vês, eles tinham razão, o Hamilton é que…)
Mas a ser verdade, não fez nada que Senna, Schumacher, Alonso, pelo menos estes três, não tenham feito.
Lembro-me do Prost, mas do Senna não. Agora não podemos desvalorizar a atitude só porque alguém já fez o mesmo.
Mas aconteceu. Foi antes de começar a época de 1986. A Lotus queria contratar Derek Warwick e o Senna recusou. Em vez dele contrataram um tal Johnny Dumfries – ou melhor: John Collom Chrichton-Stuart, conde de Dumfries -, que passou metade do tempo fora da pista devido a piões. Derek Warwick, que ainda hoje é considerado um dos melhores pilotos entre os que nunca ganharam um GP, ficou no desemprego. Curiosamente, depois da morte de Elio de Angelis nuns treinos privados no Paul Ricard, Bernie Ecclestone, que era então o dono da Brabham, contratou Derek Warwick. A explicação do próprio… Ler mais »
É no minimo lamentável que o Autosport se dê ao trabalho de vir para aqui com noticias da famosa imprensa de “encher chouriços” espanhola, é evidente que o sonho de qualquer “coño” era ver o Alonso na Mercedes, para além disso é do conhecimento publico o ódio que a imprensa espanhola nutre pelo Hamilton, daí a “noticia” do veto, façam um esforcinho e tentem publicar noticias de jeito.