F1: Hamilton em “paz” com título de 2021, apesar de considerar que lhe foi “roubado”
Lewis Hamilton abordou numa entrevista à GQ a controversa última corrida na temporada de 2021, sublinhando que está em “paz” com os acontecimentos, insistindo que o oitavo título lhe foi “roubado” nessa altura.
Hamilton revelou que o seu pai esteve ao seu lado durante o dia mais difícil da sua carreira e foi uma importante fonte de apoio, descrevendo-o como crucial para dar a volta à situação.
Na entrevista, quando questionado se sentia que o título lhe foi roubado em Abu Dhabi, Hamilton respondeu: “Fui roubado? Obviamente. Quero dizer, vocês conhecem a história”. No entanto, apesar disso, o britânico diz ter encontrado a paz interior depois dos acontecimentos.
“Acho que o que foi realmente bonito naquele momento, o que eu tiro como lição, foi que o meu pai estava comigo. E nós passamos por esta enorme montanha russa da vida juntos, com altos e baixos”, explicou o piloto britânico. “E no dia em que mais doeu, ele estava lá, e educou-me para me levantar sempre, manter a cabeça erguida. Obviamente, fui dar os parabéns ao Max, sem me aperceber do impacto que isso teria, mas também estava muito consciente de que havia um ‘mini-eu’ a ver. Este é o momento decisivo da minha vida. E acho que foi mesmo. Eu senti-o”.
Revelando que os acontecimentos daquela última corrida da temporada de 2021, que acabaria por decidir o título mundial conquistado por Max Verstappen, ainda lhe causam amargura, Lewis Hamilton assegura que já aceitou o que aconteceu. “Se vejo um clip da corrida, ainda a sinto, mas estou em paz com isso”, disse.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Trump também diz o mesmo…
Enquanto os jornalistas insistirem em fazer perguntas sobre o tema, Hamilton continuará a dizer o mesmo, mas quando diz que está em paz sobre o assunto, na minha opinião, ele quer dizer que o assunto está arrumado. De futuro, se algum jornalista voltar a fazer perguntas sobre Abu Dhabi, Hamilton deveria dizer que já disse tudo o que havia a dizer sobre isso, e não alimentar mais discussões. A mágoa existirá sempre, é natural, até porque a seca de vitórias tem sido prolongada, mas alimentar a dor não resolve nada.