F1: Haas sem planos concretos para construir o seu próprio chassis

A Haas F1 Team ainda não tem planos concretos para começar a construir os seus monolugares de Fórmula 1 nos Estados Unidos. Gene Haas criou a equipa com expectativas de poder ter a sua base em Kannapolis, no estado americano da Carolina do Norte, como centro nevrálgico das operações da equipa, mas muitos dos elementos ainda vêm de fora.
De acordo com o piloto Romain Grosjean, “a fábrica de Kannapolis está pronta para construir um carro, mas para já vamos continuar a trabalhar como fizemos no primeiro ano”. A Haas F1 conseguiu marcar 29 pontos, a maioria no início do ano, mas ainda terminou a temporada no oitavo lugar do Mundial de Construtores. Esta vantagem beneficiou da presença da Ferrari no projeto, como fornecedora de motores e de várias outras peças cuja proveniência é livre.
Para Grosjean, “é uma grande experiência poder trabalhar com engenheiros da Ferrari. Estamos contentes com esta parceria porque não teríamos chegado onde chegamos sem eles”. O chassis no entanto, é o ponto crucial para a ‘independência’ técnica da Haas, já que continua a ser fornecido pela firma italiana Dallara, mas o piloto francês admite que “é difícil fazer tudo no primeiro ano, porque os carros são muito complexos”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Como é difícil fazer tudo no primeiro, não fazemos nada.
Compramos um Lego e vamos para casa brincar.
Para os mais distraídos: esta é a equipa que no GP de Austin não tinha uma 2ª nova asa dianteira para substituir ao carro, ou melhor, aos restos de carro que deu ao seu piloto n.º 2 após esta se ter soltado em pista nos treinos.
por exemplo
http://www.thecheckeredflag.co.uk/2016/10/friday-struggles-compromised-gutierrez-qualifying-effort/
Lembro-me que aconteceu uma coisa semelhante nos testes de pré-época, não sei se foi na Haas.
Foi na Haas. Um dos restos de carro que andava a testar fez só 24 voltas em 2 dias. No turno seguinte pediram ao suíço que o conduzisse e sucedeu isso mesmo.