F1, Haas já está em sétimo: “um resultado fantástico para a equipa”, diz Guenther Steiner
A Haas está a surpreender este ano e está a colocar-se bem para que 2022 seja eventualmente a sua segunda melhor temporada, a seguir a 2018, quando terminou o Mundial de Construtores na quinta posição. Para já são sétimos, com 34 pontos, na frente, quem diria, da Alpha Tauri, Aston Martin e Williams.
Desde o duplo abandono do Mónaco, a Haas nem sempre teve sorte este ano, pelo menos um dos seus pilotos ficou de fora no Mónaco, Azerbaijão e Canadá, mas parece que estão a ganhar algum ímpeto depois de ter conseguido colocar os seus dois pilotos nos pontos pela segunda vez consecutiva.
Mick Schumacher garantiu o sexto lugar, o seu melhor resultado de sempre e este foi o terceiro top-6 da equipa americana no Red Bull Ring, com Kevin Magnussen a cruzar a linha em oitavo lugar. Os 14 pontos que obtiveram foi o melhor resultado desde o GP da Áustria de 2018: “Um resultado fantástico para a equipa com dois pilotos no top 10, e estamos de volta ao sétimo lugar do campeonato. Houve um pequeno problema com o motor do Kevin (Magnussen), mas tudo correu tão perfeito quanto possível. Graças a toda a equipa por um grande esforço”, disse Guenther Steiner, Team Principal.