F1, Gunther Steiner: “Se a Red Bull não conseguir fazer as últimas corridas, podemos dividir o dinheiro”
O tema do limite orçamental tem sido recorrentemente referido. As equipas sentem cada vez mais dificuldades em cumprir com o limite proposto, olhando à inflação e ao aumento dos preços provocados pela crise despoletada pela invasão russa à Ucrânia, numa altura em que o mundo tentava recuperar dos efeitos da pandemia. A Red Bull tem sido das equipa que mais tem falado sobre a necessidade do aumento do limite (afirmando que poderá haver equipas a faltar às últimas corridas), o que tem desagradado a maioria das equipas, especialmente as mais pequenas. Gunther Steiner, diretor da Haas, defende que o limite não deve ser alterado, que o problema da Red Bull deve ser resolvido pela Red Bull. No entanto, avançou com uma forma de compensar as equipas com o aumento dos preços:
“Não devemos agora alterar o limite orçamental e aumentá-lo, porque este limite é realmente bom para as corridas no meio do pelotão agora. E penso que se continuarmos com o limite máximo orçamental, e com estas regras, vai-nos aproximar ainda mais dos grandes. Quer dizer, todos temos de conseguir. Não tenho emprego se disser ao meu chefe que não consigo chegar ao fim da época, esse é o meu trabalho. Temos de o conseguir, porque se não se termina a época, no ano seguinte não se recebe dinheiro dos prémios. Penso que há nove equipas que estão muito felizes com isso e se a Red Bull tiver de faltar às corridas, não recebem dinheiro no próximo ano e podemos dividi-lo. Com certeza que a Ferrari ficará feliz se não vierem às últimas quatro corridas! Penso que a minha solução é fazer trabalhar de uma forma ou de outra, e penso que a maioria dos chefes de equipa têm as mesmas instruções”.
“Olhando para os custos de transporte, eu diria que este ano custa mais três milhões do que no ano passado. Aumentando o limite talvez três milhões para os custos de transporte, torna-se fácil de policiar porque tudo é feito pela FOM”, explicou ele. “Por isso não se pode dizer ‘Oh, gastei mais’ porque o FOM envia a conta. Tudo é muito transparente. E depois se no próximo ano, o custo do transporte descer novamente, é muito fácil de monitorizar e de controlar. Se voltar a baixar, esses três milhões voltam a desaparecer”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
GUNTHER STEINER: “SE A RED BULL NÃO CONSEGUIR FAZER AS ÚLTIMAS CORRIDAS, PODEMOS DIVIDIR O DINHEIRO” 😂😂😂😂🤣🤣🤣🤣🤣👏👏👏👏👏👏👏
Falou e disse. (tudo).
Isso mesmo Gunther, não é à toa que é uma figura do Netflix, não tem papas na língua.
Simples e directo. tá resolvido!
So falou acertado.
Fazem orcamentos a justa e da nisto…
Ja gastaram foi demasiado…