F1, Günther Steiner responde aos comentários que comparam de novo o Haas ao Ferrari
Por Eduardo Moreira
A Haas trouxe bastantes atualizações para o carro de Kevin Magnussen no Grande Prémio da Hungria, que suscitaram comparações entre o ‘novo Haas’ com o Ferrari. O chefe de equipa, Günther Steiner já respondeu às provocações.
Após uma primeira metade de época sem grandes atualizações nos carros, a Haas trouxe um novo fundo, novo chassis e suspensão para o VF-22 de Magnussen, uma vez que ainda não existiam peças para o outro carro de Mick Schumacher. No momento da escolha sobre qual dos pilotos iria usufruir das novas atualizações, o dinamarquês foi o escolhido porque foi o piloto que implicou menos gastos à equipa, uma vez que Mick Schumacher já teve dois acidentes muito dispendiosos na Arábia Saudita e no Mónaco, e a vantagem de Magnussen sobre Schumacher no campeonato de pilotos.
Muitos dos comentários que foram surgindo sobre o novo VF-22 fazem a inevitável comparação com o Ferrari, devido ao novo chassis e laterais do monolugar. Muitas pessoas já apelidam o Haas como “Ferrari branco”, tal como aconteceu há dois anos atrás com o “Mercedes cor-de-rosa” da Racing Point.
Quando questionado pelos media se a intenção da Haas era copiar o modelo do F1-75 da sua fornecedora de motor, a Ferrari, Günther Steiner respondeu:
“Eu espero ser rápido. Se alguém diz que copiámos, eu já tenho dado a mesma resposta a todos, ‘então quem deveríamos ter copiado, os Williams?’. Sem desrespeitar a Williams, mas é um conceito completamente diferente, e eles estão atrás de nós, por isso se copiarmos alguém, copiamos dos melhores, e neste momento é a Ferrari e a Red Bull”, atira o italiano. “O nosso carro tem o mesmo motor que a Ferrari, com a mesma caixa de velocidades. Têm a mesma suspensão. Porque haveríamos de copiar qualquer outro?”.
A Haas terminou o Grande Prémio fora dos pontos, muito devido ao incidente inicial que envolveu Kevin Magnussen e que o obrigou a ir às boxes prematuramente; a escolha de pneus (duros) também não ajudou o dinamarquês que teve dificuldades em controlar o carro em toda a corrida.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não sabia que o Steiner se naturalizou italiano…
Ah xicosperto, mas olha que passas vergonha.
Abstenha -se de apodar quem não conhece.
Quando não se sabe, é melhor não dizer nada. Quanto muito ‘naturalizou-se’ americano, é italiano de nascimento.
Exacto. Naturalizou-se americano. E é filho de italianos, o que lhe dá automaticamente essa nacionalidade; e nasceu em Itália (neste caso, se fosse filho de estrangeiros poderia pedir essa nacionalidade aos 18 anos e caso residisse “legal e ininterruptamente” em território italiano). Na verdade, continua na cabeça da maioria o estereotipo do italiano personificado naqueles filmes napolitanos, ou até nos romanos da BD do Astérix que leram no princípio da vida, que tanto ficou cristalizado nas suas memórias conforme constatamos nas análise de tantos jornalistas do desporto motorizado acerca de tudo o que vem daquele país, e em especial a… Ler mais »
Caríssimo, já que estamos numa de nacionalidades, escute lá esta:
Há uma equipa francesa que anda por aí. Essa equipa francesa, tem um piloto francês e outro espanhol.
Segundo se consta, nesta ultima corrida o piloto francês fartou-se de fazer patifarias ao seu companheiro de equipa espanhol.
Há algum comentário a fazer em relação a essa situação? O fórum aguarda…
Cumprimentos
Piloto francês que por acaso tem a nacionalidade espanhola…
Comentário: Alonsianos, que gente !
Post scriptum: Onde está a procuração para falar em nome e por conta do “fórum”?
É melhor fazer um pit-stop, para por as ideias no lugar.😁😁😁
Efectivamente enganei-me… S.it happens
Efectivamente enganei-me… S.it happens