F1: Gunther Steiner pede mais coragem a Lando Norris
Guenther Steiner desafiou Lando Norris a ser mais agressivo e assertivo nas suas decisões de corrida após o desempenho de Norris no Grande Prémio de Itália.
Apesar de ter uma oportunidade no Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2024, Norris enfrenta uma diferença de 62 pontos para Max Verstappen, quando faltam oito Grandes Prémios e três corridas de sprint. Steiner acredita que Norris precisa de mudar a sua mentalidade para vencer, criticando a sua falta de reações fortes quando foi ultrapassado pelo seu companheiro de equipa Oscar Piastri e Charles Leclerc em Itália. Steiner considera que Norris tem de adotar uma atitude mais dura para tirar partido do carro competitivo da McLaren e da sua oportunidade no campeonato.
“O que me frustra é que Piastri o ultrapassa e nunca há uma má reação ou uma reação emocional de Lando. Eu ia para a rádio e dizia ‘mas que raio é isto?’ em voz alta”, disse Steiner no Red Flags Podcast. “Eleé muito exigente consigo próprio, e acho que temos de lhe dizer para ter tomates maiores. Não se pode jogar politicamente com regras de papaia. É preciso lutar muito para o conseguir. Ele devolveu a vitória [na Hungria]. Não conheço muitos pilotos que teriam feito isso. Isso faz dele um bom ser humano, mas não é a atitude correta para ganhar um Campeonato do Mundo”, acrescentou Steiner, antes de sublinhar que esta oportunidade pode não surgir muitas vezes, se é que existe.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Considero que o Piastri é melhor piloto que o Norris, e isto apenas na sua 2ª época de F1. O inglês, apesar de mais velho e já com anos disto, tem menos maturidade. Pelos vistos muitas “familias” estão a puxar por ele, mas chegar-se ao Max, mesmo com um carro inferior, nunca será fácil.
Norris demorou a acordar.
Nem reparei que ele já tinha acordado!
O LN têm um problema: é muito British, muito gentleman. Por isso é Cortez é sereno, coisa que não funciona com down-unders. Com esses só funcionam, posturas proactiva, selvagens e duras.
É o que tem de mudar, passar a ser menos gentil e ‘dar na boca’ aos adversários, sejam quem forem, por que com elegância, vais levar na cabeça. Não sendo seu fã incondicional, vejo-o a pilotar com grande capacidade esta época, com souplesse de volantte e finura na técnica. Falta de facto mandar uma bojardas sempre que o ‘panarem’.
O Norris faz-me lembrar o Mika Hakkinen. Esse também foi sempre correcto, educado e não foi por isso que deixou de ser bicampeão.
…E demorou algum tempo até sê-lo.
Sim. E a vencer pela primeira vez, tal como aconteceu com Norris.