F1: Günther Steiner convencido que Andrea Kimi Antonelli é uma boa opção para a Mercedes
Günther Steiner sugeriu que a Mercedes deverá anunciar em breve Andrea Kimi Antonelli como substituto de Lewis Hamilton, salientando a maturidade do jovem piloto, caraterísticas que atribui à orientação de Toto Wolff.
De acordo com Steiner, em declarações no ‘podcast’ do RacingNews365, a entrada de Antonelli na Mercedes em 2025 faz sentido, uma vez que lhe permite uma época para se ambientar ao mundial, antes da entrada em vigor dos novos regulamentos em 2026. Esta abordagem daria a Andrea Kimi Antonelli tempo para se desenvolver e à equipa para o comparar com George Russell.
O antigo chefe de equipa da Haas destacou a forma de estar do Antonelli “quando se especulou que iria para a Mercedes”. Steiner explicou que “é certo que a situação poderia ter corrido de uma forma completamente diferente, com ele a mostrar-se demasiado ambicioso, mas manteve os pés no chão.”
No entanto, para Steiner esse comportamento é resultado da orientação de “Toto [Wolff] e da Mercedes”, uma vez que Kimi Antonelli trabalha desde muito novo para se tornar um piloto profissional. “Quando se é jovem e se é educado sobre como se comportar, como pensar, como as coisas funcionam numa equipa de F1, e se está tão perto de um dos, se não o melhor, chefe de equipa no paddock, isso dá-nos confiança e aprendemos e compreendemos”, acrescentou Günther Steiner.
Apesar de não ter tido um início de temporada fácil na Fórmula 2, Steiner acredita que Antonelli “vai ser anunciado muito em breve para estar na Mercedes no próximo ano”.
O agora comentador sublinha que “para a Mercedes é bom, têm 2025, sabem o que o carro é capaz; por isso, podem avaliar o piloto relativamente ao George [Russell] também. Terão uma boa referência, com um bom carro, e depois podem ver o que fazem em 2026, quando chegar o novo regulamento, quando tivermos um novo carro”.