F1: Günther Steiner considera possível substituição de Logan Sargeant ainda este ano
Günther Steiner acredita que Logan Sargeant pode perder o seu lugar na Fórmula 1 mesmo antes do final da temporada de 2024.
Com a alteração nas regras por parte da FIA, que abriu a possibilidade da obtenção da superlicença por parte de pilotos com 17 anos, a especulação aumentou sobre a possibilidade de Andrea Kimi Antonelli poder estrear-se em breve.
Com o jovem piloto italiano a ser opção para substituir Lewis Hamilton na Mercedes em 2025, surgem rumores que Toto Wolff quer proporcionar-lhe uma experiência real na F1 antes dessa possível mudança. Ao mesmo tempo, o chefe de equipa da Williams, James Vowles, reconheceu no Canadá que o lugar de Logan Sargeant está em perigo.
“Precisamos de mais dele, de facto, para podermos salvar o seu lugar neste tipo de circunstâncias, disse Vowles, levando o antigo chefe de equipa da Haas a crer que Sargeant poderá ser substituído.
“Penso que ele [Sargeant) terá de sair no final do ano”, disse Steiner no podcast ‘Red Flags’, acrescentando que “em primeiro lugar, e acima de tudo, tenta-se trabalhar com as pessoas que se tem. É claro que, a dada altura, chega e as pessoas perguntam-se porque fazem isso a elas próprias. Se ele tiver mais algumas corridas antes da pausa de verão, como a do Canadá, pode ser que outro piloto esteja no seu lugar depois disso”, concluiu.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Não me espantava nada, é bom rapaz mas não tem qualidade suficiente para a f1, uma carreira na indycar ou endurance parece ser o seu destino.
Nao tem. É um facto. Mas já se tinha visto isso no ano anterior e deixaram que ele pilotasse este ano.
Tirar agora, quando veio da sua academia, para meter um piloto sem qualquer tipo de experiência de uma academia de outra equipa, é simplesmente estupido. Mas que acho que é o que vai acontecer sendo o atual responsável quem é lá isso acho.
Ainda que tivesse feito pouco no ano passado não achei mal de todo que tivesse uma segunda oportunidade este ano, quanto mais não fosse para tirar dúvidas. Agora que não há dúvidas que não é bom o suficiente, está na altura de sair. Confesso que preferia ver outro piloto no 2° Williams, fosse ele qual fosse.
Eu consigo concordar com a entrada de outro piloto para a equipa neste momento. Agora um que só servirá para o preparar de bandeja para outra equipa e não para beneficiar a Williams é que não consigo concordar mesmo.
Andrea Kimi Antonelli não tem a capacidade do outro Kimi, o Raikkonen, na mesma idade. Para mim, supervalorizado.
O Raikkonen com a mesma idade nunca tinha competido com um carro de competição.
Mas é uma boa comparação. Muitos na altura rasgaram as vestes indignados por um piloto que não tinha competido nem na F3 nem na F3000, e só ter 23 feito corridas, ter dado o salto para a F1. E depois foi o que se sabe.