F1, Guenther Steiner: “Lewis Hamilton vê o copo meio-vazio”
Guenther Steiner, ex-chefe de equipa da Haas, comentou as dificuldades de Lewis Hamilton enquanto se prepara para deixar a Mercedes pela Ferrari em 2025.
Steiner acredita que Hamilton está a lidar mal com a partida, frustrado com o desempenho da Mercedes desde o seu declínio em 2022. Com apenas três corridas restantes antes da troca, as críticas de Hamilton ao carro intensificaram-se.
Steiner observou que o companheiro de equipa de Hamilton, George Russell, que muitas vezes o ultrapassou nesta temporada e recentemente o ultrapassou na classificação do campeonato, tem uma perspetiva mais otimista, vendo este período como uma oportunidade para solidificar o seu futuro papel na Mercedes. De acordo com Steiner, Russell está ciente de que deve garantir o seu lugar, dado o interesse da Mercedes em jovens talentos como Andrea Kimi Antonelli e o seu namoro anterior com Max Verstappen.
“O carro é o que é. Não é o melhor carro. Não é o melhor carro. É o quarto melhor carro do momento num dia bom. Por isso, acho que o Lewis, sabendo que se vai embora de qualquer maneira, é mais fácil queixar-se. Ele não gosta do carro, sabe que daqui a três corridas já não está lá. Isso mexe com ele, e eu diria que ele não está a lidar muito bem com isso”, disse Steiner no Red Flags Podcast. “Ele vê o copo meio-vazio enquanto George vê aqui uma oportunidade. Lewis vê isso como ‘eu tenho mais algumas corridas para fazer aqui, não há mais nada a ser conquistado”, acrescentou Steiner. “O George tem todo o interesse em fazer tudo o que tem de fazer, para mostrar que é o líder da equipa para o futuro. Ele tem de o provar, porque sabe que o seu lugar, quando o contrato terminar, não está 100% seguro”, concluiu Steiner.
Foto: Philippe Nanchino/ MPSA
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Devia era sair com o palmarés que tem. Muitos pilotos não souberam sair pela porta grande e depois caíram no ridículo porque os anos já lá estão quer se queira quer não. O Fângio foi campeão com mais de 40 anos mas isso foram outros tempos.