F1, Guenther Steiner: “Daniel Ricciardo não desaprendeu a pilotar”
O antigo chefe de equipa da Haas, Guenther Steiner, acredita que o declínio de Daniel Ricciardo na Fórmula 1 foi influenciado pela luta contra companheiros de equipa mais fortes.
Ricciardo, que foi substituído por Liam Lawson durante o resto da época na Red Bull, não conseguiu superar consistentemente o seu companheiro de equipa Yuki Tsunoda, terminando atrás dele no Campeonato de Pilotos.
Steiner comparou a situação de Ricciardo ao seu tempo na Renault, onde superou Nico Hülkenberg, o que, segundo Steiner, quase “matou” a carreira de Hulkenberg. Steiner sugere que o estado mental de Ricciardo e a pressão de competir com companheiros de equipa mais rápidos contribuíram para a sua queda, observando que Ricciardo não perdeu a sua capacidade de conduzir, mas não estava no “espaço mental” certo. A abertura da Red Bull relativamente a potenciais mudanças de piloto pode ter aumentado a pressão.
“Ter um companheiro de equipa que levou a melhor, talvez o tenha enfraquecido mentalmente”, disse Steiner ao podcast Red Flags. “É como Hulkenberg, quando ele estava na Renault com Danny, ele sofreu muito. Digamos que quase matou a carreira do Hulkenberg na altura. Mas agora olhem para o Hulkenberg [na Haas]. Está muito melhor que o Danny. É estranho como, por vezes, estas coisas acontecem. Acho que por ser um desporto com margens cada vez mais pequenas… e se não estás bem mentalmente sofre. Obviamente a pressão, que também afetou o Danny”, continuou Steiner.
“Toda a gente comentava: ‘O Danny está a portar-se bem? O Danny é bom, é mau? E talvez ele não estivesse preparado para isso e não conseguisse lidar com a situação. Por isso, acho que ele não desaprendeu a pilotar um carro de corrida. Ele não estava numa boa fase a nível mental.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O que diz muito sobre o valor do Lando Norris. Mas creio que não é esta a verdadeira explicação, assim como não é a da mudança dos regulamentos, porque o desempenho dele em 2021 foi muito fraco. O problema parece ter mais a ver com as características dos carros que conduziu desde 2021, que não lhe davam confiança suficiente para pilotar segundo o seu estilo. O que se manifesta, sobretudo, na entrada das curvas lentas. Mas outros, mais inteirados do que se passa dentro da F1, terão melhor opinião.
Pode ser isso sim, pode ser que ele só se adaptava ao estilo do carro Red Bull (casa mãe), daí o tal teste, “culpado” pelo seu regresso. Também um engenheiro que trabalhou com ele nos tempos da Red Bull Renault, disse que ele não era grande coisa em feedback.
As coisas giras que se passam por aqui…Então tu rannydickfabnclub foste ao ponto de ser tão hipócrita de a propósito da Pity ter mandado o garantias “ver se chovia” a teres recriminado com o seguinte: “Para insultos e ordinarices já temos aqui bastantes, não precisa de se aliar a eles.” Note-se que disseste isto poucos dias depois de gratuitamente me teres chamado “estúpido” e “idiota”…. Se a falsidade e a hipocrisa pagassem imposto, só à tua conta, Portugal era um dos países mais ricos do mundo…
Não há necessidade.
Deixe lá, aquele comentário deve ter feito a delícia dos colegas dele na APPACDM.
Reconheçes isto?: “…surpreende-me esse tipo de tratamento a outro leitor. Mesmo a coberto do anonimato garantido pela Internet, não lhe fica bem. Para insultos e ordinarices já temos aqui bastantes, não precisa de se aliar a eles.”
Tu nem te dás conta da figura que fazes aqui, e vens falar de problemas mentais…criticas nos outros (no caso da Pity sem razão nenhuma) aquilo que fazes habitualmente, simplesmente hilariante, quanto mais falas mais te enterras rannydickfan…tem vergonha!
Há sim! Este autêntico parasita insulta os outros e depois ainda tem o desplante de dar (deu-lhe) lições de moral…
Não. não há, especialmente quando “o outro” fez um comentário normal. Eu sei que às vezes custa, mas o melhor é ignorar. Um insulto leva a resposta, que leva a resposta, que leva a resposta… Esta sua resposta à minha pessoa, por exemplo, pode levar a que o seu antagonista venha responder-lhe à letra. Eu às vezes “pego-me” com alguém, como aconteceu recentemente com o garantia4, mas sei quando parar, antes que o caldo entorne por completo. E se for o caso, noutro tema, sou capaz de estar a trocar impressões com ele nas calmas. Nada de rancores eternos. É… Ler mais »
Cara Pity, tem razão. Provavelmente eu também devia fazer um esforço para não responder aos insultos e provocações desse indivíduo, mas, como se diz, «quem não se sente não é filho de boa gente». E os meus pais eram boa gente. Gente melhor do que eu, aliás. Tudo começou com um comentário no qual esse indivíduo (que também assinava como «787B» até ser desmascarado) se congratulou com o acidente de bicicleta do Alonso em Fevereiro de 2021, por ter visto uma oportunidade para o favorito dele, o Hülkenberg. Ora, eu não sou exactamente o fã n.º 1 do Alonso, como… Ler mais »
Se percebe isso, não responda, ignore-o. Através dos anos, desde o tempo em que tínhamos hipótese de mandar mensagens privadas, lembra-se? eu tento apaziguar algumas guerras, sempre com o mesmo conselho: ignore-o, mas sem sucesso. Contudo, continuo a insistir, em vez de se insultarem, ignorem-se.
É o que tenho tentado fazer, mas o sujeito volta sempre à carga. Mas OK, não vou voltar a perder o meu tempo com a criatura. Mas ele vai certamente perder o tempo dele comigo…
Falso, falso e… falso! devias mudar o teu nick para judasfanclub! Mentes com quantos dentes tens… Infantilmente insistes, curiosamente tu e o garantias, que tenho outros nicks, só à vossa conta devo ter sido acusado de ter 10/15 nicks secundários… Sobre a história do Alonso/Hulk devias saber que por mais vezes que se repita uma mentira ela não passa a ser verdade. Quando Alonso se magoou apenas escrevi: “Hulk?” que na altura era conhecido por supersub, mas nessa tua mente doente/deficiente, viste ou quiseste ver, satisfação da minha parte e vieste marrar comigo… Primeiro atacas, mentes e ofendes e depois… Ler mais »
Esse débil mental, sem que eu lhe tenha dito absolutamente nada, chamou-me de estúpido e idiota, (ver link abaixo) se acha que é um comentário normal… E não, não ignoro ofensas e falsidades nem aqui, nem em lado nenhum!
O mesmo conselho que dei a ele, dou-lhe a si: ignore-o.
Se vocês se ignorarem um ao outro, o ambiente aqui fica muito mais leve.
Para que não fiquem dúvidas aqui fica a prova do quão falso és:
https://www.autosport.pt/formula1/f1/f1-nico-rosberg-nao-me-lembro-de-ver-verstappen-ou-hamilton-cometer-os-erros-de-norris/
Apanha-se mais depressa um mentiroso/hipócrita/falso que um coxo…