F1: Guenther Steiner aponta o dedo à Renault

Por a 8 Abril 2019 12:35

A tensão entre a Renault e a Haas vai crescendo de forma gradual. As críticas da equipa francesa ao modelo da Haas vão sendo cada vez mais frequentes e o modelo de “equipa B” está longe de agradar à Renault.

Cyril Abiteboul já por várias vezes criticou a existência de equipas B e avisou para as vantagens que podem trazer às equipas maiores, se o tecto orçamental for aprovado, como parece que irá ser.

Guenther Steiner apontou o dedo à Renault e afirmou que estas criticas são fruto do insucesso dos franceses:

“Eu acho que eles deveriam fazer um trabalho melhor pois assim não estariam sob pressão. Está nas mãos deles. Na minha opinião, o problema que eles criaram foi gastar muito dinheiro sem tirarem a performance desse investimento.”

“Eles tem de melhorar e não tentar diminuir nosso desempenho. Eles não estão a conseguir chegar aos grandes, esse é o problema. Será que eles vão ganhar com o modelo de negócios que estão a usar? Essa é a questão.”

“Qual é a diferença entre nós não ganharmos e eles não ganharem? Eu acho que o modelo de negócio não é problema deles. O problema deles é que somos melhores do que eles e eles usam o ‘não podemos ganhar’ como desculpa.”

A relação entre as equipas tem azedado ao longo do tempo e começou a piorar quando a Renault colocou um protesto em Monza, na época passada, devido a uma ilegalidade no fundo plano. A Haas sabia que o seu fundo plano não estava legal, mas não tinha capacidade para ter o novo fundo plano a tempo. A FIA entendeu o problema pois não havia ganhos em performance ao usar a versão ilegal, mas avisou que se alguém protestasse, teria de tomar medidas. A Renault aproveitou e Grosjean foi desclassificado perdendo os pontos, tal como a Haas, para beneficio dos franceses. Desde então a troca de “mimos” tem aumentado.

A Renault está sob pressão e tem de mostrar resultados rapidamente, enquanto a Haas continua numa boa posição, competitiva, na luta pelos melhores lugares do meio da tabela e com um modelo que embora nºao agrade a todos, está a dar frutos. A luta fora de pista começa a aquecer tanto quanto a luta no asfalto.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
10 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado