F1: Grelha da Fórmula 1 ganha forma
Com a confirmação de Nico Hulkenberg na Renault está colocada mais uma peça do complexo puzzle do xadrez da Fórmula 1, mas a verdade é que faltam ainda muitas ‘peças’ para colocar. Na Mercedes, Lewis Hamilton tem contrato até 2018, Nico Rosberg demorou mais a ser confirmado, mas a Mercedes estendeu-lhe dois anos o contrato. Na Red Bull, Daniel Ricciardo e Max Verstappen estão para lavar e durar, na Ferrari os dois lugares estão confirmados para 2017, mas Kimi Raikkonen só assinou por mais um ano o que significa que dentro de alguns meses a ‘cantiga’ da substituição de Raikkonen vai ressurgir.
Com a saída de Hulkenberg, a Force India só tem agora sob contrato Sergio Pérez, sendo que o favorito para o lugar deixado em aberto é Pascal Wehrlein, embora não seja o único pois pode dar-se o caso da Mercedes preferir lá colocar Esteban Ocon para o ‘afastar’ da Renault, algo que não parece muito provável.
Na Williams, com Felipe Massa a retirar-se, Lance Stroll só está à espera de fazer 18 anos (29 de outubro) para ser apresentado e poder beber um…Martini. Quanto ao outro lugar, Valtteri Bottas deverá manter-se, mas a Renault anda atrás dele, e tal como Hulkenberg, pode deixar-se seduzir por ser uma equipa de fábrica que está a trabalhar para chegar rapidamente aos lugares da frete e se isso suceder a Williams fica com um grande problema em mãos porque não há disponível um piloto com a classe de Bottas.
Na McLaren, os dois lugares estão confirmados, Jenson Button faz um ano sabático, e a dupla vai ser Stoffel Vandoorne e Fernando Alonso. Na Toro Rosso, Carlos Sainz vai manter-se na equipa pelo terceiro ano consecutivo, isto depois da Red Bull não o ter deixado ir para a Renault. Com a dupla na Red Bull de pedra e cal, Sainz está a ficar ‘stressado’ por ver o seu ‘momento’ a passar, arriscando-se a perder o comboio da equipa principal, e a marcar passo na Toro Tosso. Quanto a Daniil Kvyat, tanto pode ser substituído por Pierre Gasly (é o mais provável de acontecer) como ficar, mas se isso não suceder, deverá ter mercado, resta saber onde.
Na Haas, espera-se que Romain Grosjean fique, mas ninguém se admiraria muito que pudesse haver alguma surpresa com o francês. Já quanto a Esteban Gutierrez, está muito complicada a sua manutenção na F1. O atual líder da GP3 Series, Charles Leclerc, que tal como Gutierrez faz parte da ‘família’ Ferrari, é uma forte hipótese.
A Renault confirmou Nico Hulkenberg e agora tem que escolher entre Kevin Magnussen, Jolyon Palmer e Esteban Ocon, caso a Mercedes ‘permita’ deixar o seu piloto sair para os franceses. Por outro lado, sabe-se também que a Renault está a tentar Valtteri Bottas, e poderá dar um sinal forte do que pretende fazer em 2017 se assegurar o finlandês ao lado de Hulkenberg. A Manor vai esperar pelas decisões das outras equipas e ver quem sobra. Tendo em conta como está o mercado, Pascal Wehrlein e Esteban Ocon tanto podem ficar como não. O mais provável é nenhum deles ficar na Manor e ascenderem a equipas mais fortes. Por fim a Sauber, que com novos donos, tudo pode acontecer. Marcus Ericsson deve manter-se, mas o segundo piloto tanto pode ser Felipe Nasr como outro qualquer que ‘sobre’.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI