F1, GP Países Baixos: Antigo patrocinador pode ter pedido apreensão dos carros da Haas
Surgiu hoje o relato de um pedido de apreensão por parte do antigo patrocinador principal da Haas a todo o equipamento dos norte-americanos no Grande Prémio dos Países Baixos, admitindo-se a presença na prova de Zandvoort, mas com repercussões para a ronda de Monza, no fim de semana seguinte.
O antigo patrocinador da Haas, a Uralkali, parece ter apresentado um pedido de arresto dos carros e equipamentos da equipa norte-americana antes do Grande Prémio dos Países Baixos, na sequência da disputa sobre o dinheiro do patrocínio retirado após a invasão militar russa na Ucrânia.
A Haas não devolveu os fundos à Uralkali, uma vez que as transações financeiras com entidades russas foram restringidas em resultado do conflito armado. Desde então, a Uralkali intentou uma ação judicial e, de acordo com informações do RacingNews365, solicitou a um tribunal neerlandês a apreensão dos carros e as peças sobresselentes.
Segundo a mesma publicação, o antigo patrocinador pede que a apreensão total dos bens da Haas só ocorra após o fim de semana e durante a noite da prova neerlandesa. Caso isso aconteça, a presença da Haas no Grande Prémio de Itália pode estar comprometida.
A Uralkali, empresa russa de fertilizantes, foi o patrocinador principal da Haas entre 2021 e 2022, mas o acordo foi rescindido após a invasão russa da Ucrânia. O patrocínio já tinha sido parcialmente entregue à equipa para a temporada antes de o contrato ser unilateralmente terminado. O antigo patrocinador recorreu aos tribunais para recuperar este dinheiro, tendo a Haas de devolver o valor.
A equipa acredita que estará a competir em Monza e fez saber que “tenciona pagar todos os montantes devidos à Uralkali em conformidade com a decisão arbitral, e não há nenhuma disputa sobre os montantes devidos”. No mesmo comunicado sobre esta questão, a Haas diz estar a trabalhar “com seus advogados para garantir que o pagamento esteja em conformidade com todas as leis e regulamentos de sanções relevantes dos EUA, UE, Reino Unido e Suíça. Continuaremos a trabalhar com a Uralkali nos próximos dias para resolver definitivamente este assunto.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Relembrar
https://www.autosport.pt/formula1/f1/formula-1-antigo-patrocinador-da-haas-quer-reembolso-do-pagamento/
😀😀😀😀😀