F1, GP Japão, a desilusão: Sergio Pérez
A Red Bull comprovou em Suzuka que o que aconteceu na prova anterior foi apenas um percalço no caminho para o sexto título mundial de construtores, mas se Max Verstappen foi o protagonista de um fim de semana de excelência, Sergio Pérez ficou muito aquém do esperado.
O próprio piloto afirmou que foi um fim de semana pobre, onde sentiu algumas dificuldades nos treinos para acompanhar o ritmo do seu companheiro de equipa e mesmo com alterações na afinação não conseguiu ficar perto de Verstappen na qualificação, terminando a 0.7s do registo do neerlandês e garantindo apenas o quinto posto da grelha de partida.
A corrida de Pérez foi um desastre, logo a partir da primeira volta. Danos na asa dianteira, após contacto com Carlos Sainz e Lewis Hamilton, colocaram-no fora da discussão pelo pódio, seguindo-se a colisão com o Haas de Kevin Magnussen, estragando também a corrida do adversário ao falhar o ponto de travagem. Talvez fossem os danos no RB19, que Pérez afirma terem de existir além da asa trocada resultado do primeiro incidente, mas o mexicano ficou muito mal na fotografia.
Já ficou mais que garantido que ser companheiro de equipa de Max Verstappen na Red Bull é extremamente difícil. Mas Pérez tentou reverter essa situação e até entusiasmou nos primeiros meses depois da sua entrada, dando a imagem que poderíamos ter uma luta interna na equipa de Milton Keynes. Isso não tem vindo a acontecer e se um piloto tão experiente a lidar com a pressão como Sergio Pérez não o consegue fazer, quem terá essa capacidade?
Foto: Clive Mason/Getty Images/Red Bull Content Pool
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Várias vezes se vai criticando o Pérez, no meu entender em excesso. Costumo encontrar alguns paliativos. Desta vez não consigo encontrar nenhum, nas notas AS devia levar um 0.
Das piores corridas do piloto Mexicano. Parece definitivamente derrotado por não conseguir chegar ás performances do seu companheiro de equipa. A continuar assim, poderá ser que não consiga ficar na equipa para 2024
Liam Lawson no seu lugar.
É um bom piloto, não é um fora de série, existem pelo menos 5 ou 6 pilotos que no lugar dele faziam melhor, mas ele não está lá para ganhar (a não ser que o Max esteja fora da corrida, aí já pode). Agora tem feito aquilo para que foi contratado, ganhar pontos, ou o título da RB também não é dele! Estou convencido que a RB o vai substituir pelo Lawson para o ano.
Quais ( sem ironia ) ?
Na minha opinião: Leclerc, Norris, Piastri, Russell, Hamilton e Alonso. Sem nenhuma ordem especifica.
Foi mau demais…onde anda o Pérez de 2022 e início de 2023? Por este andar pode ir parar à AT ou até ficar sem volante…
Foi para a tua casa… pedir o teu volante!
Ganhaste o prémio da piada mais parva da semana…Já deu para ver que não tens futuro como contador de piadas, tenta o lugar de palhaço no circo, aí deves ser capaz de fazer carreira, quanto mais não seja por já teres a cara…🤡
Esse lugar já é teu por natureza… e quanto a cara não deves ter espelhos em casa!
Há muitos circos e muitos lugares para palhaço, vá lá batatinha tenta, não vais ter dificuldades em conseguir colocação, já agora quando estiveres em frente ao espelho olha bem com atenção, mas antes, tira os óculos de palhaço para veres bem essa carinha…🤡
Continua a chorar 🍼🍼🍼🍼🍼
🤡
Por muito menos o PG foi posto na então Toro, eu no lugar dele começava a pensar na ameaça Lawson.
Pérez não tem talento suficiente para um monolugar de excelência com o RB19.
Já podia ter sido vice-campeão do mundo e não agarrou a oportunidade e, se continuar assim, ainda vai desperdiçar a segunda oportunidade.
A realidade é somente uma: não tem o talento de Verstappen, pois comete erros sucessivos que nada têm a ver com as alegadas diferenças entre os dois monolugares.