F1, GP dos Países Baixos: Lewis Hamilton penalizado por atrapalhar volta de Sergio Perez
Lewis Hamilton foi penalizado depois de avaliado o incidente com Sergio Pérez, com o mexicano a queixar-se de que o piloto da Mercedes terá atrapalhado a sua volta na Q2.
Os comissários avaliaram a situação e consideraram Lewis Hamilton culpado de ter impedido a volta de Pérez, o que resulta numa penalização de três posições. Hamilton iria largar da 12ª posição, depois de uma Q2 pouco conseguida, que resultou na sua eliminação. O inglês da Mercedes vinha de uma sequência de cinco qualificação no top 5, três delas no top 3, uma, em Silverstone, na primeira linha da grelha, mas em Zandvoort as coisas não lhe correram bem.
Eis o argumento dos comissários:
“Os Comissários Desportivos ouviram o piloto do Carro 11 (Sergio Perez), o piloto do Carro 44 (Lewis Hamilton), os representantes da equipa e analisaram os dados do sistema de posicionamento/marcação, vídeo, cronometragem, telemetria, rádio da equipa e provas de vídeo no carro.
O piloto do Carro 44, que se encontrava numa volta de entrada, foi informado pela equipa de que o Carro 11 se aproximava numa volta rápida quando entrou na Curva 8. O piloto saiu da trajetória à saída da curva 8 com a intenção de dar passagem ao carro 11. No entanto, quando o Carro 11 chegou, o automóvel 44 já tinha entrado na curva 9 e regressou à trajetória à saída da curva 9, impedindo assim claramente o automóvel 11.
Os Comissários Desportivos determinam que, embora tenha havido um aviso adequado por parte da equipa e embora o condutor tenha tentado sair do caminho, podia ter abrandado mais para não impedir o outro carro e, por conseguinte, consideram que o impedimento foi desnecessário. Por conseguinte, é aplicada uma penalização de saída da grelha, em conformidade com as decisões anteriores”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Que palhaçada!
Se o Perez não tivesse passado à Q3, quantos lugares levava o Hamilton?
Bom senso precisa-se.
Volante do Merc #44 vai passar a ter mais um botão: ‘Beam’.
– Lewis to Enterprise: Mr. Spok, beam me up!
O importante aqui nem é tanto a penalização mas sim ter ficado em 12º!!!
Igualmente importante é verificar que os cromos das redes sociais, aquela tribo que se auto intitulam de fans e antis, e demais designações parvas, já chegaram ao AutoSport. E que gastam energias, não a comentar, mas a tentar denegrir os pilotos dos quais “não são adeptos” (“porque não”). Triste gente.
Que saudades das qualificações de outrora “tudo ao monte e fé em Deus”, estas qualificações Q1-3 nunca me agradaram e com estas penalizações ainda menos, temos pilotos que mais parecem uns “queques” só para tentar ganhar mais umas posições, não que desta vez seja o caso pois o Pérez não beneficiou, mas gostava mais quando eles lutavam na “unha”, muito mais emotivo e com melhor espetáculo, era preciso o team ter o timing perfeito para a melhor qualificação!!
Mais uma vez apenas ridículo…..alguém me sabe dizer em que ano o Max vai ser penalizado pelas ultrapassagens na saída do Pit Line?????
Há hamiltonetes que estão mais preocupadas com MV do que com o facto do seu ídolo ter levado na pá…enfim. lol
“ Por conseguinte, é aplicada uma penalização de saída da grelha, em conformidade com as decisões anteriores”. Tanto pedimos coerência e coragem as comissários ao longo de todos os eventos que não podemos ficar assim tão zangados, conforme se vê nesta caixa de comentários, quando os comissários fazem o que pedimos. Em todas as situações em que algum piloto foi avisado pela equipa e mesmo assim impediu o piloto que vinha lançado há lugar à penalizacao. Não fazia sentido isso agora ser diferente. Podemos ficar tristes pela classificação do nosso piloto favorito (mesmo que digamos que não o é) e… Ler mais »
Ele não tinha para onde ir.
Não é de todo o meu piloto preferido. 😉
Há luz das regras atuais, bem penalizado. Não há muito mais a dizer. Claro que os comissários do AutoSport, que nunca se cansam de fazer tristes figuras, aparecem logo a dizer que o A e o B, fazem isto e aquilo e não são penalizados, etc, etc….
O mexicano também foi este ano penalizado em 3 posições na grelha por “impending” ao Hulk.
Mas aí não foi montado o chavascal que vimos ontem, porque será?
Um idiota será sempre um idiota….e por aqui ainda andam alguns!!!!