F1 GP dos Países Baixos: George Russell sonhou com a pole, mas a temperatura dos pneus não o permitiu
George Russell atribuiu a sua desvantagem de meio segundo para o primeiro classificado, Lando Norris, na qualificação do Grande Prémio dos Países Baixos ao sobreaquecimento dos pneus, apesar de ter sido competitivo na Q1 e Q2.
Russell sentiu que tinha uma hipótese de fazer a pole depois de ter igualado o ritmo da McLaren e da Red Bull no início da sessão, mas conseguiu apenas uma melhoria modesta na Q3, terminando em quarto. Explicou que os seus pneus sobreaqueceram na parte final da sua última volta, fazendo-o perder muito tempo.
Russell continua otimista quanto às suas perspetivas de corrida a partir da segunda linha, esperando uma forte luta com a McLaren e a Red Bull. Entretanto, o seu companheiro de equipa na Mercedes, Lewis Hamilton, que se qualificou em 12º lugar, mostrou-se frustrado com o equilíbrio do seu carro e está menos esperançado em subir na ordem da corrida.
“Na Q2 a minha volta foi decente e estava ao mesmo ritmo que a McLaren, por isso fui para a Q3 a pensar que tinha uma hipótese de fazer a pole”, disse Russell depois. “E depois o ritmo não apareceu. Para ser honesto, acho que nada disso tem a ver com o carro. Tudo se deve aos pneus. Estava a fazer uma volta muito forte, estava a igualar o Lando, acho que estava dois décimos mais rápido que o meu tempo. Os pneus sobreaqueceram e perdi mais rendimento do que esperava na última metade da volta. Por isso, não estou muito preocupado. Penso que o P4 é um bom lugar para começar. Queremos começar a volta com os pneus tão frios quanto possível, mas se estivermos um grau abaixo do limite, provavelmente perdemos meio segundo. Se estivermos um grau acima do limite, perdemos décimos. Portanto, estamos a equilibrar este ponto ideal, é como se estivéssemos a aproximar-nos da beira de um precipício. Se dermos um passo a mais, estamos fora. E esse é o desafio para toda a gente.”
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Fica bem contente com o P4 porque Checo ficou impossibilitado de ter um jogo novo de pneus para usar na Q3, devido ao sucedido na Q1. Doutra forma creio que Checo teria ficado logo atrás de Piastri ou mesmo até lhe ter ganho o lugar.