F1, GP dos Países Baixos: Excelente estreia de Liam Lawson

Por a 27 Agosto 2023 19:09

Candidato a uma vaga no futuro? Sabemos bem a força que estas estreias têm na carreira de um piloto que quer entrar na F1 e Liam Lawson aproveitou da melhor maneira esta oportunidade surgida inesperadamente, à custa de Daniel Ricciardo.

O infortúnio de Ricciardo [foi operado à mão esquerda depois da fratura sexta nos treinos livres], abriu as portas a um jovem piloto promissor, cujas portas da F1 pareceram sempre fechadas. Liam Lawson já foi várias vezes elogiado pelos responsáveis da Red Bull, mas a sorte parecia não lhe sorrir. As suas prestações sempre foram interessantes, mas os resultados acabaram por não ser os que desejava. No DTM, por exemplo, podia ter sido campeão, mas uma final polémica roubou-lhe o título. Na F2 também alguns azares impediram mais que o terceiro lugar final. Segue em segundo na Super Formula japonesa.

Esta oportunidade surgiu do nada, mas Lawson acabou por não a desperdiçar. Começou cauteloso na qualificação, onde não comprometeu e na corrida acabou por ter um desempenho sólido, sem erros, numa corrida muito dura, com condições variáveis. Vimos vários pilotos mais experientes errarem, mas Lawson não facilitou e terminou em 13º, à frente do seu colega de equipa [penalizado] e de outros nomes consagrados. O balanço só pode ser positivo para o jovem neozelandês, que provou que está pronto para uma oportunidade no Grande Circo. Sabemos que isso não significa que, caso essa oportunidade aconteça, vá ter sucesso, mas revelou ter capacidade para pelo menos merecer uma hipótese.

Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Autosport Exclusivo
últimas Autosport
autosport-exclusivo
últimas Automais
autosport-exclusivo
Ativar notificações? Sim Não, obrigado