F1, GP dos EUA: Siga a corrida AQUI

Por a 20 Outubro 2024 19:47

Volta 56 – Charles Leclerc vence o GP dos EUA. Carlos Sainz é o segundo classificado e Lando Norris cruza a linha de meta 4 segundos à frente de Verstappen pelo que acaba por cair para o quarto lugar, com Verstappen em terceiro. Segue-se Piastri, Russell, Pérez, Hulkenberg, Lawson e Colapinto.

Volta 55 – Lando Norris poderá ser penalizado por exceder os limites de pista mais de três vezes. Russell passa Pérez e sobe ao sexto lugar. Grande corrida do britânico.

Volta 52 – Lando Norris passa Verstappen, com o piloto da Red Bull a forçar Norris fora de pista. A luta continua e Verstappen tentar responder ao ataque do McLaren.

Volta 51 – Defesa espetacular de Verstappen ao ataque constante de Norris, a luta mais interessante da corrida nesta fase. Russell aproxima-se de Pérez e ameaça o sexto posto.

Volta 48 – Grande luta entre Verstappen e Norris. O britânico evita toques e erros. Na frente, a distância entre Sainz e Leclerc estabilizou. A ordem é Leclerc, Sainz, Verstappen, Norris, Piastri, Perez, Russell, Hulkenberg, Lawson e Colapinto.

Volta 44 – Lando Norris está no DRS de Verstappen e ataca o terceiro lugar do neerlandês. Sainz continua a aproximar-se de Leclerc. George Russell continua a subir lugares e está em sétimo.

Volta 41 – Yuki Tsunoda faz pião e cai para o 13º lugar. Lawson é nono. Norris está a 1.6 segundos de Verstappen.

Volta 40 – Franco Colapinto entra e deixa os pneus duros para colocar pneus médios. Sainz aumenta o ritmo, mas Leclerc mantém a distância para colega. Russell também vai parar para cumprir a sua penalização e trocar de pneus.

Volta 39 – Lando Norris aproxima-se de Max Verstappen e a luta pelo terceiro lugar aquece. Na frente, a Ferrari parece confortável e com a corrida controlada.

Volta 36 – Penalização a Yuki Tsunoda (cinco segundos). Charles Leclerc segue na liderança com 7 segundos de vantagem sobre Sainz. Verstappen está a 4 segundos de Sainz e Norris está a 4 segundos de Verstappen, que se queixa dos pneus.

Volta 33 – Oscar Piastri entrou para colocar pneus duros. Pierre Gasly foi penalizado com cinco segundos por sair de pista e ganhar vantagem.

Volta 31 – Lando Norris entra nas boxes para colocar pneus duros. Boa paragem da McLaren.

Volta 30 – McLaren continua com um bom ritmo de corrida e mantém-se na frente já com uma paragem assumida. Leclerc aproxima-se de Piastri. A ordem é Norris, Piastri, Leclerc, Sainz e Verstappen.

Volta 28 – Leclerc para colocar pneus duros e não perde muito tempo. Lando Norris passa para a frente da corrida. Pérez vaiàs boxes, tal como Alonso.

Volta 27 – Verstappen entra nas boxes para colocar pneus duros e Sainz passa para a frente de Verstappen. O undercut resultou. Neste momento a ordem é Leclerc, Norris, Piastri, Sainz, Verstappen, Perez, Hulkenberg, Russell, Lawson e Colapinto.

Volta 25 – Leclerc pede à equipa para não o manter muito tempo em pista. A Red Bull não respondeu ao undercut de Sainz e manteve Verstappen em pista. A Red Bull perdeu opções estratégicas. A McLaren poderá estar a tentar uma paragem apenas.

Volta 22 – Carlos Sainz entra nas boxes para colocar pneus duros e tentar o undercut a Verstappen. Russell sobe ao oitavo lugar, passando Lawson.

Volta 19 – Pierre Gasly e Yuki Tsunoda entram nas boxes para colocar pneus duros.

Volta 17 – Pérez passa Tsunoda (finalmente) e sobe ao oitavo posto. Leclerc tem 7,4 segundos de vantagem. Russell passou Alonso com facilidade e subiu ao 12º posto. Kevin Magnussen entra nas boxes para colocar pneus duros.

Volta 16 – George Russell leva cinco segundos de penalização pelo incidente com Valtteri Bottas, que foi às boxes tal como o seu colega de equipa, os primeiros a trocarem de pneus.

Volta 14 – Red Bull avisa que há um problema no carro e que terão de tentar resolver na paragem nas boxes. Leclerc tem agora seis segundos de vantagem para Verstappen, com Sainz a 1.8 segundos do #33.

Volta 11 – O problema de Sainz parece estar resolvido e o espanhol aproxima-se de Verstappen. Liam Lawson está agora em 11º, tendo passado o seu “amigo” Fernando Alonso.

Volta 10 – Leclerc lidera seguido de Verstappen e Sainz. Norris e Piastri completam o top 5. Seguem-se Gasly, Magnussen, Tsunoda, Perez e Hulkenberg.

Volta 9 – Carlos Sainz queixa-se de falta de potência à saída das curvas, o que o faz perder muito tempo. Sainz queixa-se que cheira a combustível no carro. A luta atrás de Gasly vai animando.

Volta 7 – Nico Hülkenberg passa Alonso e sobe ao 10º posto, com os Haas muito competitivos. Pierre Gasly está em sexto também muito bem. Lecelrc está a afastar-se e os McLaren estão a ficar para trás.

Volta 6 – Safety car regressa à via das boxes. Leclerc larga bem, mas Verstappen fica no seu encalço. Sainz perdeu alguma distância, mas ainda está perto para atacar.

Volta 3 – Lewis Hamilton está na gravilha depois de uma saída de pista. O Safety Car é chamado à ação. Hamilton perdeu a traseira do seu Mercedes na penúltima curva do circuito.

Volta 2 – Esteban Ocon perdeu oito posições e está na cauda do pelotão. Alex Albon perdeu quatro lugares e Colapinto um lugar. Leclerc já tem 1.6 segundos de vantagem enquanto Sainz ataca Verstappen.

Volta 1 – Lando Norris larga bem e defende-se de Verstappen, mas quem aproveita é Charles Leclerc que salta de quarto para primeiro. Liam Lawson ganhou quatro posições, Hamilton cinco. Sainz ataca Verstappen, mas não consegue passar. A ordem é Leclerc, Verstappen, Sainz, Norris, Piastri.

O top 13 começa com pneus médios. Com pneus duros largam Lance Stroll, Franco Colapinto, Lewis Hamilton, Liam Lawson e George Russell.

  • Temperatura da pista: 45.7ºC
  • Temperatura do ar:  27.3°C
  • Humidade: 39%
  • Probabilidade de chuva para esta corrida: 0%

Estatísticas da pista

  • Primeiro Grande Prémio – 2012
  • Número de voltas – 56
  • Comprimento do circuito – 5.513 km
  • Distância da corrida – 308,405 km
  • Recorde de volta – 1:36.169 Charles Leclerc (2019)
Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado