F1, GP dos EUA: Organizadores multados por invasão de pista
Os organizadores do Grande Prémio dos Estados Unidos em Austin foram multados em 500 000 euros pela FIA, depois de cerca de duas centenas de espetadores terem invadido prematuramente a pista no final da corrida, enquanto os carros ainda estavam em pista.
Os fãs saltaram as vedações e entraram na reta da meta, violando os protocolos de segurança. Da coima, 350 000 euros estão suspensos até 2026, desde que não ocorram mais incidentes no Circuito das Américas (COTA) durante as provas da FIA.
Esta é a primeira infração deste tipo no COTA, o que levou à suspensão parcial da coima. Os organizadores do evento devem apresentar um plano de correção à FIA, descrevendo em pormenor as medidas a tomar para evitar futuras invasões de pista e avaliando outras potenciais áreas de incursão.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Mas alguém foi atropelado? Alguém morreu?
Deixem-se de parvoíces. Deixem a festa correr. E em Monza? Também multam a organização da prova? Um absurdo. Monza sem invasão de pista não é Monza, não é festa.