F1, GP dos EUA: Duas paragens previstas para hoje
Antes do Grande Prémio dos Estados Unidos, a maioria das equipas utilizou um conjunto de pneus duros no início dos treinos, exceto a dupla da Kick Sauber, o que significa que o composto médio irá desempenhar um papel fundamental na corrida. A pista foi repavimentada, tornando-a mais rápida, mas isso coloca mais pressão sobre os pneus médios, especialmente com cargas de combustível mais pesadas. Embora o desgaste dos pneus não tenha sido um grande problema durante o Sprint, pode tornar-se mais problemático durante a corrida principal.
Espera-se que uma estratégia de duas paragens seja a mais rápida, com a abordagem ideal a ser médios>duros>médios. É provável que as equipas façam a primeira paragem entre as voltas 14-22 e a segunda entre as voltas 34-41.
As ultrapassagens no Sprint de sábado foram um desafio, pelo que as paragens nas boxes estratégicas serão cruciais, com o undercut a ser particularmente eficaz. As equipas também podem prolongar as paragens para criar uma vantagem em termos de pneus, enquanto uma estratégia médios>médios>duros pode oferecer uma abordagem diferente, deslocando as paragens nas boxes mais cedo para as voltas 12-20 e 31-38.
Mario Isola, da Pirelli, espera que a maioria das equipas comece com pneus médios, uma vez que quem começar com pneus duros arrisca-se a perder posição na pista. A estratégia mais rápida é médios>duros>médios, mas as equipas que necessitem de uma abordagem diferente podem optar por médio>médio>duro. Os pneus macios serão provavelmente utilizados apenas nas tentativas de volta mais rápida.
Dadas as altas temperaturas, uma estratégia de uma paragem não é viável para o Grande Prémio dos Estados Unidos devido ao desgaste excessivo dos pneus.
Os pilotos da Sauber, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, têm dois jogos de pneus duros, o que torna provável uma estratégia médios>duros>duros, que não é tão rápida quanto duas paragens com médios. Para as outras equipas, a alternativa mais provável é duros>médios>médios, especialmente para pilotos como Liam Lawson que partem de trás.
Uma estratégia completamente alternativa, potencialmente para alguém como Lewis Hamilton, poderia ser macios>duros>médios. Isto implicaria um curto stint de abertura com pneus macios para ganhar posição inicial na pista, seguido de um longo período intermédio com pneus duros. Embora arriscada, pode ser uma forma arrojada de recuperar terreno, com paragens nas boxes entre as voltas 10-16 e 33-40.
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