F1, GP dos EUA: Duas paragens previstas para hoje

Por a 20 Outubro 2024 16:44

Antes do Grande Prémio dos Estados Unidos, a maioria das equipas utilizou um conjunto de pneus duros no início dos treinos, exceto a dupla da Kick Sauber, o que significa que o composto médio irá desempenhar um papel fundamental na corrida. A pista foi repavimentada, tornando-a mais rápida, mas isso coloca mais pressão sobre os pneus médios, especialmente com cargas de combustível mais pesadas. Embora o desgaste dos pneus não tenha sido um grande problema durante o Sprint, pode tornar-se mais problemático durante a corrida principal.

Espera-se que uma estratégia de duas paragens seja a mais rápida, com a abordagem ideal a ser médios>duros>médios. É provável que as equipas façam a primeira paragem entre as voltas 14-22 e a segunda entre as voltas 34-41.

As ultrapassagens no Sprint de sábado foram um desafio, pelo que as paragens nas boxes estratégicas serão cruciais, com o undercut a ser particularmente eficaz. As equipas também podem prolongar as paragens para criar uma vantagem em termos de pneus, enquanto uma estratégia médios>médios>duros pode oferecer uma abordagem diferente, deslocando as paragens nas boxes mais cedo para as voltas 12-20 e 31-38.

Mario Isola, da Pirelli, espera que a maioria das equipas comece com pneus médios, uma vez que quem começar com pneus duros arrisca-se a perder posição na pista. A estratégia mais rápida é médios>duros>médios, mas as equipas que necessitem de uma abordagem diferente podem optar por médio>médio>duro. Os pneus macios serão provavelmente utilizados apenas nas tentativas de volta mais rápida.

Dadas as altas temperaturas, uma estratégia de uma paragem não é viável para o Grande Prémio dos Estados Unidos devido ao desgaste excessivo dos pneus.

Os pilotos da Sauber, Valtteri Bottas e Guanyu Zhou, têm dois jogos de pneus duros, o que torna provável uma estratégia médios>duros>duros, que não é tão rápida quanto duas paragens com médios. Para as outras equipas, a alternativa mais provável é duros>médios>médios, especialmente para pilotos como Liam Lawson que partem de trás.

Uma estratégia completamente alternativa, potencialmente para alguém como Lewis Hamilton, poderia ser macios>duros>médios. Isto implicaria um curto stint de abertura com pneus macios para ganhar posição inicial na pista, seguido de um longo período intermédio com pneus duros. Embora arriscada, pode ser uma forma arrojada de recuperar terreno, com paragens nas boxes entre as voltas 10-16 e 33-40.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado