F1 GP dos EUA, a Desilusão: Sergio Pérez
Havia também vários candidatos a este “título”. Yuki Tsunoda e Alex Albon eram também bons candidatos a esta distinção, mas a nossa escolha recai novamente sobre Sergio Pérez.
O mexicano começou a corrida em nono, terminou em sétimo, atrás de George Russell, que largou das boxes. Pior ainda, ficou a 40 segundos do seu colega de equipa, o que mostra a diferença de andamento.
Sergio Pérez fez apenas 43 pontos desde o GP do Mónaco e está a ter influência direta na falta de força da Red Bull no campeonato de construtores, com a Ferrari já a morder os calcanhares dos Bull´s. Mais um fim de semana com uma qualificação que deixou muito a desejar e pouco progresso em corrida, um filme já visto anteriormente. É difícil justificar a permanência de Pérez na equipa em 2025, com prestações deste calibre.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Ao menos o Pérez recuperou posições: começou em 10.º e acabou em 7.º A desilusão, para mim, foi o Alonso, que se qualificou em 8.º e acabou fora dos pontos, num humilhante 13.º lugar.
Concordo mas já não é novidade.
Mal mesmo esteve a minha Mclaren. Devia ter feito mais para quem quer ganhar qualquer coisa. E começo a suspeitar que vão perder os construtores para a Ferrari
Tb acho… Assim vão perder e sou eu que fico +- satisfeito, pois eu queria era o primeiro… Pro ano, que o outro deve estar com fome.
Só que a desilusão vem quando se espera mais. Terminar a 40 segundos do colega de equipa, sem ter tido problemas, e ainda por cima, atrás de um piloto que largou das boxes, não é um bom cartão de visita. Do Alonso, com este carro, de admirar é ele ter-se qualificado em 8º, não ter terminado em 13º.
Então Alonso é que foi a desilusão? lol Eu bem digo que os haters são estúpidos! O futuro piloto da SF é que esteve muito bem dúvida… Em que lugar é que se qualificou e acabou a corrida? O que tu querias na SF era um piloto que pudesse bater Leclerc tal a raiva que tens ao monegasco por ter humilhado Vettel, mas estás com azar, nem Russel consegue bater quanto mais Leclerc!
Tanto disparate junto que até arrepia!
Disparate? Enumera lá os disparates ou para ti factos são disparates??? Já que sabes tanto elucida aqui a malta…
Ai sim? Então e por essa ordem de ideias o que dizer do Norris que começou em 1º e com o carro que tem acabou fora do pódio?
Não basta ser hater, também há que saber ver F1…
Cumprimentos
Não sabem ver.
Começo a não entender esta perseguição. Agora está fora o Daniel viram-se para o Perez. Então dão o exemplo do Russell que faz uma excelente prova e o colega não foi uma desilusão?
O 44? Esse está desejoso mudar de casa.
Ainda vais ter é saudades do 55…
Os imbecis haters do Alonso a serem aquilo que são… imbecis. Não conseguem perceber que na qualificação FA colocou o carro em lugares onde não suposto estar. Na corrida a diferença e o andamento dos carros vem ao de cima. E ainda falam em perder lugares na corrida… cambada de anormais!
Penso que a desilusão tem mesmo de ser ou o Hamilton ou o Norris.
O Hamilton teve um dos piores fins de semana da carreira, acho que isso diz tudo.
Em relação ao Norris, penso que para quem está na luta pelo título, depois de perder pontos potencialmente fatais no dia anterior, simplesmente não pode abordar a 1a curva da corrida daquela forma absolutamente displicente.
O Perez foi sim uma desilusão, já é habitual, mas acho que apesar da monumental lentidão, acabou a corrida mais ou menos onde se esperava que terminasse.
O despiste do Hamilton foi estranho. Foi igual ao do Russell na qualificação, só não bateu porque a velocidade era menor. Poderá terá alguma coisa a ver com as evoluções do carro? Hamilton não costuma despistar-se assim em corrida.
Quanto ao Norris, conforme o Sérgio Veiga demonstrou na 5ª-feira, nesta pista, é muito fácil acontecer o que aconteceu na largada.
U
Depois dele despistar-se percebi porque o Russel não quis as peças “melhoradas” do Hamilton. Preferiu começar das boxes com um carro que conhece bem e tem confiança.
Também pensei nisso. O certo é que ambos tiveram um acidente no mesmo local, quase idêntico. Problema no carro, erro do piloto ou rajada de vento (esta sugerida pelo Nuno Pinto antes da corrida, dobre o Russell) são possibilidades.
Nuno Pinto, o único que gosto de ouvir, o único que sabe o que diz… O resto são conversas de café que por norma nunca acertam.
Nada contra mas não sou fã dos comentários da Sportv.
Eu considero inadmissível a abordagem do Norris à curva 1 no arranque da corrida.
Para quem está em segundo lugar, a precisar desesperadamente de pontos para encurtar a distância na luta pelo título, sabendo ainda por cima que imediatamente atrás de si parte o seu principal rival, considero a abordagem do Norris muito fraca.
Para mim a desilusão foram os comissários mais uma vez
Lamento muito, mas neste fds a desilusão só pode ser o Hamilton. Descalabro total. 19º na grelha e abandono por despiste sozinho na 2ª volta e mísero 6º na sprint. Por fraco que o Pérez tenha sido, não batam mais no ceguinho, foi melhor que isso – e ainda ofereceu uma resistência engraçada ao Russell, como o Max ao Norris, só que é limpo a guiar.
O Sérgio Perez está em 1° no top ‘Desilusão’, não deste GP, mas há muitos Gps. Invariávelmente é o flop da temporada. Está sempre muito abaixo do que têm que render com aquele carro.
Se os rumores forem ‘certos’ a seguir ao próximo GP, vai ganhar uma guia de marcha, pois já não faz doer o bolso da Formula One Group. Quem se segue, veremos
.
Mas qual doer os bolsos? Os bilhetes estão esgotados há muitos meses. Esse foi um rumor sem sentido nenhum que apareceu nem se sabe de onde.
Esse era o objectivo da FOG!
O SP está de rastos ou não? Sim.
Merece ser substituído, como foram outros pilotos nesta temporada, por baixas performances, até no universo Red Bull?
Sim.
O monolugar do Perez não deve ter aquele botão mágico.
Grande comentário sim senhor, vê-se que percebes de F1 à brava…
Tens alguma dificuldade em perceber ironia, não?…
Nada disso, isso é só tu a somares 1+1 e dar 3, vindo de ti não me espanta… Além do mais, caso tivesse, devias ter muito a ver com isso…
p.s. A sério que vieste aqui só para dizer isso??? Podias ter poupado o comentário… lol
Vim.
Começam a não haver argumentos que defendam a continuidade do Perez, foi em tempos um bom piloto, agora está num declínio a olhos vistos.