F1, GP do México: Red Bull nunca disse a Max Verstappen para devolver a posição a Sebastian Vettel

A mensagem de rádio que surgiu na emissão televisiva do GP do México, e em que se ouvia o engenheiro de Verstappen a dizer-lhe para devolver a posição a Vettel depois de ter falhado a travagem na curva 1, foi afinal transmitida parcialmente, revelou Christian Horner.
O diretor de equipa da Red Bull afirma que a confusão deve-se ao que ficou de fora:
“Não se ouve a mensagem seguinte, que não foi transmitida, onde estamos a verificar a situação com a direção de corrida, e em que lhe dizemos para manter a posição. Pedimos esclarecimentos ao controlo de corrida e eles disseram-nos que iriam investigar a situação mais tarde e estabelecer quem estava à rente. Por isso deixámos o Verstappen manter-se onde estava sem lhe dizer para deixar passar o Sebastian”.
Tal como Helmut Marko, Horner acredita que Verstappen não deveria ter sido penalizado, uma vez que Vettel não se encontrava ao seu lado na curva e Hamilton saiu ileso de um erro semelhante no início da corrida
“Ele falhou a travagem completamente, foi em frente pela relva, e saiu à frente do Sebastian. Se o Sebastian estivesse ao lado dele, ou a tentar ultrapassá-lo, então talvez pudéssemos compreender melhor a penalização. Mas não foi diferente ao que aconteceu com o Lewis no início da corrida, em que na verdade ele se distanciou ainda mais do pelotão”.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
O Dr. Marko vê as coisas só com um olho, e depois sai isto. Hamilton distanciou-se do pelotão, porque este ficou preso atrás de Rosberg e Verstappen, e a penalizar Hamilton por falhar a travagem, provavelmente teriam que também penalizar Rosberg por deliberadamente ter atalhado a curva 2 para não perder 4 ou 5 posições o que lhe estragaria as contas e assim forçaria uma penalização ao Verstappen. Certo é que a decisão tardia dos comissários em relação a Verstappen acabou por prejudicar apenas Vettel e a Ferrari que fizeram tudo certinho por uma vez. E a Red Bull devia… Ler mais »
Solução para o que o Verstappen fez já existe há muito tempo. Chama-se bandeira preta.
Primeiro bandeira preta e branca diagonal. Mas demora muito tempo para os dias de hoje, digo eu!
Foi uma voz do além que nós ouvimos!
Nunca tinha Vito este nível de atraso mental
Chamem um otorrinolaringologista e um oftalmologista
Estas pessoas devem ter bebido red bull a mais
Com estas coisas todas o que eu prevejo para o Max é amigos a mais no pelotão, e as vezes a historia é recontada, porque ainda vai precisar de ajuda num futuro não muito longínquo e ainda alguém vai fazer ouvidos de mouco e pagar com juros tudo isto que ele esta acumular…oh como eu gostaria de estar errado nesse dia!