F1, GP do Japão: Toyota de regresso à competição com a McLaren?
É o novo rumor que começou a ser ouvido no paddock da F1. Depois de, surpreendentemente, a McLaren ter anunciado Ryo Hirakawa como piloto de reserva, o rumor que a Toyouta poderá estar de regresso começou a crescer.
Hirakawa é piloto da Toyota no WEC, mas este acordo com a McLaren pode ser um primeiro sinal de um retorno da marca japonesa à competição. Com Hirakawa em Suzuka esteve Akio Toyoda – presidente da Toyota Motor Corporation. E com ele estão vários outros responsáveis da Toyota.
Um deles, Kazuki Nakajima, que é atualmente vice-presidente da Toyota Gazoo Racing Europe, que foi questionado sobre os novos rumores da Toyota para a F1. Nakajima disse ao as-web.jp: “Não posso entrar em muitos pormenores. É verdade que comunicámos com a McLaren. Eles perguntaram ‘que tipo de piloto é Hirakawa? Foi assim que a história começou. Quando ele conduziu o simulador, mostrou algo ainda melhor do que o esperado. As coisas encaixaram-se e agora está a concretizar-se”, acrescentou Nakajima.
No entanto, não há fumo sem fogo e este pode ser um sinal interessante e a Toyota pode regressar à F1. A entrada de Hirakawa para piloto da McLaren foi surpreendente. Apesar de ser jovem e de ter experiência na Super Formula, nunca foi visto como possibilidade para ingressar na F1. Esta entrada pode significar uma aproximação entre as marcas. E se a Toyota entrar na F1, seria tremendo para a competição e para a marca, que passaria a competir em todos os grandes campeonatos FIA.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Acho que não passa de rumor. A Toyota não se inscreveu para os novos motores em 2026, pelo que não acredito que venha a entrar depois. Para além disso, a McLaren já ficou escaldada com a Honda, que entrou com um ano de atraso, pelo que não deverá cair outra vez no mesmo erro.