F1, GP do Bahrein: O Herói Esquecido
Depois de termos escolhido a Figura e a Desilusão do dia, escolhemos o Herói Esquecido. O piloto que merece destaque, apesar do resultado final não ter sido tão positivo quanto poderia ter sido. E a escolha foi simples. Lance Stroll.
Stroll é filho de um magnata canadiano e nasceu em berço de ouro. Os bolsos do pai são tão fundos que podem assegurar várias gerações. Mas Lance não está interessado na boa vida. Quer ser piloto de F1 com toda a exigência e sacrifício que isso implica. E este fim de semana mostrou que não vira a cara ao sacrifício. Doze dias após ter sido operado devido a uma queda de bicicleta, que resultou em fraturas no pulso e num dedo do pé, sentou-se numa das máquinas menos confortáveis do mundo, sujeitou-se às forças G e conseguiu chegar aos pontos, mesmo depois de ter feito apenas três sessões de treinos e uma qualificação. O resultado acaba por ser secundário, dada a coragem que demonstrou. Mas conseguiu pontos. O que mostra a sua valia e a valia do carro. Muitas vezes criticamos Stroll por prestações menos conseguidas, mas hoje, merece ser destacado pela postura, pela coragem e pela forma como encarou o desafio. Ser piloto de F1 não é para qualquer um. Todos na equipa vão festejar o pódio de Alonso, mas a prestação de Stroll merece ser relembrada.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Totalmente de acordo.
Não esteve nada mal, memso sendo o pior piloto que lá anda. Ainda por cima tendo feito este resultado com os pulsos lesionados e um dedo partido. Parabéns. Tiro-lhe o chapéu. Também ajudou a confirmar que o Aston Martin é sem dúvido um dos melhores monolugares. Não é um RB, mas é carro para lutar pelo segundo lugar com regularidade. Afinal Stroll sem um excelente carro não teria batido Russell.
Percebo a importância de fazer de caixa de ressonância do que está a dar. Mas este texto sobre o Stroll, só pode ser brincadeira… coragem???o homem, não podia correr o risco que alguém estivesse sentado no melhor carro que a equipe apresentou até hoje… e na corrida, para não variar, na primeira volta consegui acertar no outro carro da equipe, porque não tem a noção nenhuma do que lá anda a fazer e também sabe que nada lhe acontece, pois é o “filho do patrão”… mas a verdade é que ia deitando ao caixote do lixo todo o esforço da… Ler mais »
Subscrevo!
O Stroll não é o péssimo piloto que muitos apregoam. Não é um génio, não tem selo de campeão, mas não é um horror. Mesmo sem um carro muito bom (este é o melhor que conduziu), já fez algumas exibições de assinalar, em especial com chuva.
E sim, foi preciso coragem para correr naquelas condições físicas, até porque o patrão não o iria despedir se não corresse.
Quanto ao ligeiro toque em Alonso, até parece que foi o primeiro piloto a tocar no colega de equipa… e nenhum dos carros ficou afectado, que é o que conta.
Totalmente da mesma opinião
Pity este toque na partida é o primeiro de muitos esta época. Uma partida na F1 é sempre um momento de Grande tensão, mas quando se tem um carro com boa performance e se qualifica nas primeiras filas, isso da a sensação normal ao piloto que se arrancar bem pode ir para a frente do pelotão, o que lhe traz ainda mais pressão, No caso do Stroll, que é um piloto fraco então vai ser um festival nas lutas de roda a roda nas primeiras curvas, e neste GP do Bahrein só não ficaram os dois na curva 4 porque… Ler mais »
Eu dou 2 salvas 👏👏 pela vontade de correr, mas não ao sacrifício, porque se ele foi operado a pouco tempo e não está em condições físicas ou psicológicas não corre, os pilotos reserva servem para estas situações. Mas o Stroll ao não participar do GP do Bahrein podia trazer um problema para ele e claro para a equipa, porque o piloto reserva fazer o 1°GP da época e fazer uma excelente corrida e terminar top 5, ia colocar pressão sobre o Stroll para quando ele voltasse ao carro ter de fazer igual ou melhor que o piloto reserva, e… Ler mais »