F1: GP do Azerbaijão, Singapura e Japão canceladoS
Ontem já surgiam rumores de que o Grande Prémio do Azerbaijão, de Singapura e do Japão iriam ser cancelados. Hoje, o AutoSport traz a confirmação do cancelamento destes três Grandes Prémios, devido à pandemia coronavírus (COVID-19).
No principio do mês, a Fórmula 1 já tinha revelado as primeiras oito provas do Campeonato do Mundo – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS.
A temporada começa a 5 de julho com o Grande Prémio da Áustria. Depois, o ‘circo’ continua no mesmo circuito para a segunda ronda, com o mesmo a suceder-se na Grã Bretanha (duas corridas). Bélgica, Espanha, Itália e Hungria são as outras rondas confirmadas, por enquanto.
No entanto, a Fórmula 1 continua a trabalhar para conseguir correr mais Grandes Prémios: “Estamos a fazer progressos com os promotores existentes e com novos promotores para uma revisão do calendário, tendo em mente o interesse em novas paragens para uma ronda de Fórmula 1 durante a temporada de 2020”.
O diretor da Fórmula 1, Ross Brawn, também já explicou que o plano para a segunda parte da temporada já está em marcha: “As coisas estão a andar. Ainda temos muitas opções diferentes, mas estamos confiantes de que vamos ter uma grande segunda parte da temporada”.
“Temos um plano de contingência para ter uma temporada alargada na Europa. Mas, acho que o Bahrein e Abu Dahbi serão o final da nossa temporada, o que nos pode dar pelo menos dez corridas. Pelo meio, vamos tentar encontrar mais cinco ou seis Grandes Prémios”.
F1: DEZ PROVAS “GARANTIDAS”, NOVAS PROVAS EUROPEIAS À VISTA – CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
É pena pois são normalmente provas com interesse.
Azerbaijão e Singapura justificam-se por serem pistas citadinas, que levam semanas, se não meses, a construir. Quanto ao Japão, não vejo muito bem o motivo, aquela região do mundo parece estar com a pandemia controlada, mas eles lá saberão.
Eles devem estar com receio de um novo pico, é que quando desconfinaram e parecia estar tudo bem, voltaram a ter um pico com números significativos. Não devem ver vantagem nenhuma em ter o GP, então cancelaram.