F1, GP do Azerbaijão – a Desilusão: Red Bull

Por a 16 Setembro 2024 10:31

Foi no Azerbaijão que a McLaren ultrapassou a Red Bull no campeonato de construtores. A equipa de Woking marcou 38 pontos, enquanto os Bull´s ficaram-se pelos 10 pontos. Um fim de semana que podia ter sido muito melhor, mas que acabou por se revelar uma desilusão.

Mais um fim de semana difícil para a Red Bull, numa pista onde a equipa habitualmente se dá bem. Max teve dificuldades em encontrar o equilíbrio certo do carro e penou na corrida, com algum “porpoising” à mistura. O neerlandês foi discreto na corrida, o que não é habitual, pois costuma estar sempre nas lutas mais interessantes. Não teve argumentos para segurar a concorrência e, apesar de a equipa ter encontrado uma solução para os problemas do carro, essa solução chegou tarde e não foi aplicada. Verstappen terminou em quinto, o que não é mau para as contas do título (e para o ritmo evidenciado em pista), uma vez que Lando Norris também não subiu ao pódio.

Do lado de Sergio Pérez, mais um fim de semana de azar. O mexicano gosta mesmo de Baku e muitas vezes mais rápido que o seu colega de equipa, algo que nunca dissemos durante esta temporada. O pódio parecia garantido, mas Carlos Sainz tentou a sua sorte e o incidente entre os dois acabou por arruinar a corrida de ambos. Perdeu mais Pérez, que precisava deste bom resultado para afastar fantasmas antigos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
3 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cágado1
2 meses atrás

Desta vez a desilusão não foi a RB, foi mesmo Verstappen.Pérez esteve muito bem todo o fim de semana, sempre na luta do pódio na corrida e nunca se queixou do carro. Quando o Verstappen andava bem e ganhava tudo, diziam que a desilusão era o Pérez. Agora que o Pérez anda bem e o Verstappen não anda nada, têm de dizer que a desilusão é ele, não o carro.

Scirocco
Scirocco
2 meses atrás

O carro pareceu melhor (ainda muito longe dos McLaren e Ferrari), mas o Max claramente alguns furos abaixo do que nos habituou. Quanto ao Perez esteve bastante bem e merecia o pódio não fosse o acidente com o Sainz.

NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
2 meses atrás

Aparentemente o Max tentou mudar algumas coisas no seu carro entre o FP3 e a qualificação que falharam completamente o alvo. Pagou ainda mais o preço dessas mudanças na corrida.
Por outro lado, o Checo esteve bem ao longo de todo fim de semana, estava no encalce de um pódio certo que lhe foi roubado por um toque desnecessário (no mínimo).
Mesmo se o resultado final não demonstra, a RB teve no geral um desempenho muito melhor em Baku do que em Monza.
Julgo que a RB sai de Baku com optimismo em relação ao futuro, já a Alpine….

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado