F1, GP de Singapura: Zak Brown questiona volta rápida de Daniel Ricciardo

Por a 22 Setembro 2024 18:27

O diretor-executivo da McLaren, Zak Brown, expressou preocupação depois de Daniel Ricciardo ter feito a volta mais rápida no Grande Prémio de Singapura, o que beneficiou a Red Bull ao impedir Lando Norris de ganhar um ponto extra.

Ricciardo, ao serviço da RB, propriedade da Red Bull, fez uma paragem tardia do 18º lugar para garantir a volta mais rápida, reduzindo o ganho de pontos de Norris sobre Max Verstappen. Brown questionou a justiça do facto de a Red Bull possuir duas equipas, sugerindo que esta medida exemplifica o problema.

“Foi uma boa jogada de equipa A/B que não pensei que fosse permitida…” disse Brown à SiriusXM. “Mas não é a primeira vez que o vemos e provavelmente não será a última. Vou certamente fazer algumas perguntas. É algo de que já falei no passado e penso que ilustra o que acontece, porque penso que não teriam feito aquela paragem nas boxes. Não vai dar um ponto a ninguém, por isso acho que ilustra bem a questão em torno desse tema.”

O chefe de equipa da Red Bull, Christian Horner, rejeitou qualquer controvérsia, afirmando que as equipas agem de forma independente e que Ricciardo se limitou a tentar a volta mais rápida. Reconheceu, no entanto, que a estrutura de propriedade da Red Bull convida a um exame minucioso.

Norris minimizou o ponto perdido, felicitando Ricciardo e observando que era impossível bater um carro com pneus macios novos enquanto ele estava com pneus duros mais velhos.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
16 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
MLS
MLS
2 horas atrás

Faz todo sentido, mas a Red Bull meteu-se a jeito sem necessidade, mandavam o Perez parar, não pararam Perez por 1 ponto? Que diferença faz? Campeonato de equipas está praticamente perdido.

hellrun
hellrun
2 horas atrás

Nada de novo pelos lados da RedBull. Um dia destes também irão fazer uma jogada à Piquet? Ou pedir ao Ricciardo para atirar o Norris para fora da pista ?

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  hellrun
2 horas atrás

Nao tenha dúvidas.

Pity
Pity
Reply to  hellrun
1 hora atrás

Não diga isso 🙂 o Ricciardo após a qualificação, referindo-se ao mau resultado, terá dito que nada estava perdido, bastava irem buscar o Nelsinho. Eu não ouvi nem li as declarações dele, mas dois sites no youtube referiram isso.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 horas atrás

Depois de terem ganho corridas que nem sequer existiram, isto nem faz cócegas.

Pity
Pity
Reply to  Daniel Sousa
1 hora atrás

Disso eles não tiveram culpa,

Daniel Sousa
Daniel Sousa
Reply to  Pity
1 hora atrás

Não se trata de arranjar culpados. Trata-se de dar vantagens ou perdoar os infratores.

Pity
Pity
Reply to  Daniel Sousa
1 hora atrás

Já percebi que você tem umas digestões muito demoradas, é melhor ver isso… 🙂
O resultado final tinha sido o mesmo, só que em vez do Max ter terminado 8 pontos na frente do Hamilton, tinha ganho só por três.

letsme
Reply to  Pity
22 minutos atrás

Não é bem assim, se o Hamilton tivesse mais pontos do que o Verstappen à entrada de Abu Dhabi, acho que a Mercedes tinha protestado oficialmente o que poderia levar a que o resultado dessa corrida não contasse. Suposições, claro…

Vespamax
Vespamax
2 horas atrás

Este gajo é mesmo burro, não ganha pontos mas fica nas estatísticas…
O estranho no meio disto tudo e contrariamente ao que todos os comentadores e analistas dizem a performance dos carros devia começar a convergir à medida que os anos das novas regras aumentavam, mas estranhamente está a divergir, com tudo legal e motor versão cliente, estranho, aqui há leão?

Pity
Pity
Reply to  Vespamax
1 hora atrás

Não há motores versão cliente. Por regulamento as montadoras têm de fornecer motores iguais aos seus a todos os clientes. As cientes podem, se autorizadas pela fornecedora, usar um mapeamento diferente, mas os carros não têm só motores e sim, estão a convergir, se não estivessem, a Red Bull continuaria a dominar.

#99
#99
43 minutos atrás

É o costume, hoje foi a volta mais rápida, já se atrasou “involuntariamente” outros pilotos etc, etc…

Last edited 42 minutos atrás by Mpabe Lyan
letsme
18 minutos atrás

Julgo que foi uma má jogada porque veio levantar novamente o problema das equipas mães, filhas ou irmãs É que não é de agora… se um piloto RB atrasa um piloto Red Bull já sabe o que esperar.

Pitão
Pitão
17 minutos atrás

Resolvia-se bem se o ponto fosse atribuido ao dententor da volta mais rápido entre os 10 primeiros no final da prova.

Pity
Pity
Reply to  Pitão
7 minutos atrás

Nem mais.

inox2002
inox2002
25 segundos atrás

Devia haver intervenção da F1 e FIA. É demasiado injusto e manipulador ter 4 carros em vez de 2. Assim tudo é parcial. E mostra o desespero da Red Bull, coisa impensável à uns meses.

últimas FÓRMULA 1
últimas Autosport
formula1
últimas Automais
formula1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado

Instale a APP AutoSport

aqui
×