F1, GP de Singapura: Siga a corrida AQUI

Por a 17 Setembro 2023 12:51

VITÓRIA DE CARLOS SAINZ!

O piloto espanhol geriu bem a corrida para ter terreno suficiente para os seus adversários e vencer, é o primeiro piloto não-Red Bull a conquistar o triunfo este ano.

Segundo lugar para Lando Norris e terceiro para Lewis Hamilton.

Volta 62: George Russell bate!

O piloto da Mercedes bateu no muro lateral do circuito de Marina Bay e seguiu em frente, ficando parado nas barreiras.

Volta 60: Luta aguerrida entre Norris, Russell e Hamilton.

Volta 59: Alexander Albon ficou parado em pista, obrigando a bandeira amarela por alguns instantes. O piloto tailandês prosseguiu e passa a rodar em 14º. Pérez estará envolvido em algum toque no piloto da Williams e será investigado depois de terminar a prova.

Volta 58: Cinco voltas para o final da corrida e Max Verstappen passa a ser o sexto classificado, enquanto mais à frente, Russell está mais próximo de Norris, logo seguido de Hamilton.

Volta 56: George Russell recuperou terreno para Norris, mas o alvo do britânico da Mercedes é Carlos Sainz e a possível vitória do GP de Singapura. Será possível?

Volta 55: O outro piloto da McLaren, Oscar Piastri, foi ultrapassado por Max Verstappen, que com pneus médios tem recuperado posições e roda agora em 7º.

Volta 54: Sem se conseguir defender do ataque de Hamilton, Leclerc perdeu outra posição e passa para o quinto posto da classificação. Os dois pilotos da Mercedes têm agora Lando Norris como alvo.

Volta 53: George Russell pressionou e ultrapassou Charles Leclerc, que passa a ter outro Mercedes colado à traseira do seu SF-23. Russell voltou aos lugares do pódio.

Volta 51: Verstappen ascende ao oitavo posto, deixando Liam Lawson no nono posto. O jovem neozelandês procura pontuar pela primeira vez na Fórmula 1.

Volta 50: FIA informa que Alexander Albon e Sergio Pérez podem ter infringido as regras do Virtual Safety Car, que será investigado o incidente depois da corrida.

Volta 49: Max Verstappen sobe mais uma posição, depois de ultrapassar Nico Hülkenberg.

Volta 47: Pião de Fernando Alonso e Max Verstappen ultrapassou Zhou pelo 10º posto. Alonso é agora 17º classificado.

Volta 46: A corrida regressa à condição de bandeira verde, com o seguinte top 10:

  1. Carlos Sainz
  2. Lando Norris
  3. Charles Leclerc
  4. George Russell
  5. Lewis Hamilton
  6. Pierre Gasly
  7. Oscar Piastri
  8. Liam Lawson
  9. Nico Hülkenberg
  10. Zhou Guanyu

Volta 45: Paragem dos dois Mercedes para pneus médios novos. Faltam 17 voltas para o final da corrida e baixam para o 4º e 5º postos, respetivamente.

Alonso parou, cumpriu a penalização e regressa à pista com pneus macios usados, numa paragem muito lenta com problemas novamente no macaco traseiro.

Volta 44: Virtual Safety Car para remover o Alpine.

Apenas Alexander Albon parou logo nesta altura.

Volta 43: Paragem de Esteban Ocon em pista, no final da via de saídas das boxes. Estava no sexto posto e a fazer uma boa corrida. Pode haver lugar a novo Safety Car.

Volta 40: Max Verstappen é chamado à box, uma volta depois do seu companheiro de equipa. Os dois pilotos da Red Bull baixam na classificação, para fora das posições pontuáveis.

Volta 39: Ultrapassagem de Esteban Ocon a Sergio Pérez. O piloto mexicano tem muitas dificuldades para aguentar o carro em pista e foi imediatamente ultrapassado por Fernando Alonso e Pierre Gasly. No final desta volta, Pérez entra na box, regressando com pneus médios.

Volta 37: Grande luta a 3, entre Sergio Pérez, Fernando Alonso e Esteban Ocon. O piloto da Red Bull mantém o sétimo posto, mas Ocon ultrapassou Alonso e subiu ao 8º posto. O piloto espanhol da Aston Martin ficou agora pressionado pelo segundo Alpine de Pierre Gasly.

Volta 36: Nova saída de pista de Magnussen, mas desta vez sem interferência de ninguém. Foi ultrapassado por Gasly e vários outros pilotos. Baixou para 16º, tendo apenas Valtteri Bottas e Logan Sargeant atrás de si.

Volta 34: Pierre Gasly ultrapassou Kevin Magnussen, mas o dinamarquês regressou à 10ª posição. A manobra do piloto francês levou o dinamarquês a sair de pista.

Volta 32: Max Verstappen queixa-se do equilíbrio do RB19, enquanto à sua frente, os quatro primeiros estão separados por 4.3 segundos.

Volta 30: Sainz lidera, Russell em perseguição.

Volta 29: Luta entre antigos companheiros de equipa: Esteban Ocon e Fernando Alonso. O piloto espanhol saiu de pista e seguiu pela escapatória na curva 1 e ficou prontamente pressionado pelo francês.

Volta 28: Ultrapassagem de Charles Leclerc a Max Verstappen.

Volta 27: Bandeira preta e branca para Kevin Magnussen por levar um adversário a sair de pista.

Ultrapassagem de Hamilton a Verstappen. A corrida dos Red Bull não é muito diferente do que vimos nas restantes sessões do GP de Singapura.

Volta 26: George Russell pressiona o líder do pelotão, Carlos Sainz.

Volta 25: Valtteri Bottas foi outro piloto a não parar e alcançou o décimo posto, mas caiu agora para 16º.

Volta 24: Lewis Hamilton deixou Pérez para trás, mas mesmo no limite da pista.

Volta 23: Charles Leclerc atrasou a travagem e quase batia na traseira de Norris, sendo ultrapassado por Lewis Hamilton ao perder o controlo do monolugar.

Russell ultrapassou Verstappen e Lando Norris fez o mesmo a Pérez. Também Hamilton quis aproveitar a manobra do seu compatriota, mas não conseguiu nesta altura.

5 segundos de penalização para Fernando Alonso.

Volta 23: Saída do Safety Car e Carlos Sainz agrupou o pelotão… e afastou-se dos adversários.

Volta 21: A classificação nesta altura é: Sainz, Verstappen, Russell, Pérez, Norris, Leclerc, Hamilton, Alonso, Ocon e Bottas.

Fernando Alonso pode ser penalizado, uma vez que saiu da via de acesso às boxes e reentrou, pisando a linha e os corretores lá instalados.

Volta 20: A direção de corrida decidiu limpar a pista e manda entrar o SC para dar oportunidade aos comissários.

Leclerc teve uma paragem lenta, tendo que deixar passar vários carros na via mais rápida do pitlane e Russell ultrapassou-o na box, assim como Lando Norris.

Max Verstappen e Sergio Pérez não pararam.

Volta 20: Safety Car em pista, Leclerc atrasa e dá espaço a Sainz para pararem os dois?

Volta 19: Logan Sargeant exagerou na curva 8 e bateu nas proteções do traçado de Marina Bay. O piloto norte-americano prosseguiu, mas há bocados de carbono pela pista, com a asa dianteira a raspar no chão por baixo do Williams FW45.

Volta 19: McLaren avisa Oscar Piastri que pode chover durante a corrida.

Volta 18: Ferrari pede a Leclerc para dar 5 segundos de diferença para Sainz em 5 voltas.

Volta 12: Mercedes avisa George Russell que a Ferrari vai sacrificar Leclerc. Enquanto isso, Verstappen é oitavo e persegue Esteban Ocon e Pérez é 13º.

Volta 11: Volta apagada a Pierre Gasly por excesso dos limites de pista na curva 7.

Volta 10: O engenheiro de Leclerc pede-lhe para se manter longe de Sainz, a 3 segundos é o objetivo.

Volta 8: 0.8s dividem Carlos Sainz e Charles Leclerc. George Russell está distante do piloto monegasco e não tem DRS para usar.

Volta 6: Consumada a ultrapassagem de Verstappen a Magnussen.

Volta 5: Pelas repetições da partida, é possível perceber que houve um toque entre Sergio Pérez e Yuki Tsunoda, resultando num furo no AlphaTauri AT04 e desistência do japonês.

Volta 4: Max Verstappen é nono classificado, lutando com Kevin Magnussen pelo oitavo posto.

Hamilton deixou Norris passar.

Volta 3: Devolução da posição de Lewis Hamilton a George Russell, com queixas de Lando Norris, que segue na traseira dos dois Mercedes, a pedir que o mais velho dos britânicos também o deixe passar, uma vez que ganhou vantagem ao sair de pista na curva 1.

Volta 3: Paragem de Zhou Guanyu na box para troca de pneus. Macios por duros, possivelmente até ao final da corrida.

Volta 2: Bandeira amarela, Yuki Tsunoda ficou parado em pista. Desistência do piloto japonês, com o carro numa zona de extração, não sendo necessário mais do que a bandeira amarela naquela zona da pista.

Volta 1: Bom arranque dos dois pilotos da Ferrari e má partida para George Russell, que viu o seu companheiro de equipa ao seu lado na primeira curva. Lewis Hamilton teve de seguir pela escapatória, reentrando à frente de Russell.

Começa a volta de formação.

Quanto à escolha de pneus, Charles Leclerc, Oscar Piastri, Yuki Tsunoda e Zhou Guanyu arrancam de pneus macios, enquanto Valtteri Bottas, Max Verstappen e Sergio Pérez com pneus duros. Todos os outros saem para a corrida com pneus médios.

Minuto de silêncio cumprido em Marina Bay pelas vítimas do terramoto em Marrocos e das inundações na Líbia.

Temperaturas

Temperatura da pista: 37.9ºC

Temperatura do ar: 29.8ºC

Humidade: 70%

Probabilidade de chuva para esta corrida: 10%

Dados da Pista:

Primeira corrida –2008

Comprimento da pista – 4.94km

Distância de corrida – 308.052 km

Nº de voltas – 62 voltas

Volta recorde – 1:21.046 Rubens Barrichello (2004)

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado