F1, GP de Singapura: Quem foi o melhor piloto do dia (MPD)?

Por a 23 Setembro 2024 11:00

Lando Norris (McLaren Mercedes) venceu pela terceira vez este ano, dominando por completo o GP de Singapura de F1, terminando com mais de 20 segundos de avanço para Max Verstappen (Red Bull Racing Honda RBPT) que ainda assim conseguiu suster atrás de si o outro McLaren, o de Oscar Piastri (McLaren Mercedes) que depois de ter partido de 5.º não conseguiu melhor do que um lugar no pódio, mas fez uma boa corrida.

Nos lugares seguintes ficaram os Mercedes ‘entremeados’ com os Ferrari, com George Russell (Mercedes) em quarto na frente de Charles Leclerc (Ferrari), seguidos de Lewis Hamilton (Mercedes) e Carlos Sainz (Ferrari), que nunca tiveram andamento para fazer mais. 

Boa gestão de corrida de Max Verstappen, que se preocupou maioritariamente em perder o mínimo possível para os McLaren, fazendo mais do que o suficiente para terminar logo atrás do inalcançável Lando Norris, que perdeu a volta mais rápida para Daniel Ricciardo (RB Honda RBPT) na última volta, roubando um ‘pontinho’ ao piloto da McLaren, que ele próprio não pode ganahr porque terminou fora do top 10.

Fernando Alonso (Aston Martin Aramco Mercedes) foi oitavo na frente de Nico Hülkenberg (Haas Ferrari) com Sergio Perez (Red Bull Racing Honda RBPT) sem conseguir sequer passar o Haas à sua frente.

Quem foi o melhor piloto do dia? Desafiamos mais uma vez os nossos leitores a escolher o piloto que mais se destacou nesta corrida.

Caro leitor, esta é uma mensagem importante.
O Autosport já não existe em versão papel, apenas na versão online.
E por essa razão, não é mais possível o Autosport continuar a disponibilizar todos os seus artigos gratuitamente.
Para que os leitores possam contribuir para a existência e evolução da qualidade do seu site preferido, criámos o Clube Autosport com inúmeras vantagens e descontos que permitirá a cada membro aceder a todos os artigos do site Autosport e ainda recuperar (varias vezes) o custo de ser membro.
Os membros do Clube Autosport receberão um cartão de membro com validade de 1 ano, que apresentarão junto das empresas parceiras como identificação.
Lista de Vantagens:
-Acesso a todos os conteúdos no site Autosport sem ter que ver a publicidade
-Desconto nos combustíveis Repsol
-Acesso a seguros especialmente desenvolvidos pela Vitorinos seguros a preços imbatíveis
-Descontos em oficinas, lojas e serviços auto
-Acesso exclusivo a eventos especialmente organizados para membros
Saiba mais AQUI
Subscribe
Notify of
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Peter Parker
Peter Parker
2 meses atrás

Daniel is a Legend… 🤡

dannyricfanclub
dannyricfanclub
2 meses atrás

Independentemente do que lhe venha a acontecer quando for anunciada a decisão da RB, o piloto do dia não foi certamente o «Danny Ric», como votaram para o Driver of the Day. Este foi um voto que só se compreende por simpatia, porque na pista não fez nada que o justificasse – foi batido mais uma vez pelo Tsunoda – e ainda se permitiu alinhar naquele ridículo da volta mais rápida só para subtrair um ponto ao Lando Norris. O meu piloto do dia foi o Charles Leclerc, pela combatividade que mostrou e pela boa recuperação numa pista onde ultrapassar… Ler mais »

Cágado1
Reply to  dannyricfanclub
2 meses atrás

A questão da volta mais rápida não tem nada de ridículo, nem é a 1.ª vez que acontece. Privilégios da única entidade que é dona de duas equipas.

Pity
Pity
2 meses atrás

Norris dominou toda a corrida, mas cometeu pequenos erros. Leclerc fez uma excelente recuperação até encontrar uma muralha chamada Russell. Piastri não cometeu erros, mas perdeu a primeira parte da corrida atrás dos Mercedes. Qualquer deles merece destaque. O meu voto vai para Norris.

Cágado1
2 meses atrás

Piloto do dia, no sentido estrito, para mim é o Leclerc, com uma corrida de recuperação irrepreensível. Mas como entendo esta votação como piloto do GP e não do dia e o próprio Leclerc admitiu que o problema da Q3 foi erro dele, o meu voto vai para o Norris, dominador absoluto do fim de semana.

2020
2020
2 meses atrás

Leclerc sem duvida… Não fosse os problemas dos cobertores…. Foi pena

Last edited 2 meses atrás by simiao jms
Cágado1
Reply to  2020
2 meses atrás

O Leclerc isse em entrevista que o erro de excesso de limites de pista não foi provocado pelos cobertores. Sem ele teria a volta não teria sido anulada e partido mais à frente, mesmo com o problema dos cobertores.

2020
2020
Reply to  Cágado1
2 meses atrás

Ficará para a próxima…. A vingznça.

Scirocco
Scirocco
2 meses atrás

Max Verstappen. Corrida irrepreensível sabendo perfeitamente que não tinha carro para o McLaren. Excelente gestão de danos.

Daniel Sousa
Daniel Sousa
2 meses atrás

Charles Leclerc foi para mim o piloto do dia. Corrida bem gerida, de trás para a frente, que mais um pouco ainda dava para ultrapassar o Russel.

917/30
2 meses atrás

Apesar dos erros (que muito facilmente poderiam ter tido consequências) Lando esteve numa classe à parte, no entanto, o meu voto vai para Colapinto. Tendo em conta o carro, a sua pouca experiência e num GP tão complicado como Singapura o argentino fez uma corrida fabulosa. Foi pena a Williams não ter tentado o undercut a Hulk/Pérez, ainda assim, não fosse o undercut que a RBR lhe fez com Pérez quem sabe talvez tivesse pontuado.

Last edited 2 meses atrás by Haters...coisa mais estúpida não há!
NOTEAM2.0
NOTEAM2.0
2 meses atrás

Parecendo estar aqui um bocadinho contra a corrente, não restam dúvidas de que a minha escolha fica com o Max Verstappen. Num fim de semana em que esperava pouco da RB, de certa forma confirmado durante as duas sessões de treinos livres, é no mínimo impressionante como o Max conseguiu encontrar performance suficiente para terminar a corrida em segundo lugar, e mais importante que isso minimizar as perdas de forma bastante considerável face ao Lando Norris. Se a vitória do Lando é daquelas que justifica o estatuto de campeão mundial, este segundo posto do Max não lhe fica atrás. Algumas… Ler mais »

garantia4
garantia4
2 meses atrás

Há 9 dias foi fácil dar o Óscar ao Piastri, desta vez não é tão fácil a escolha mas, enfim, vai para o Max porque teve uma condução do carro e da corrida irrepreensíveis, carro esse, aliás, que melhorou ( curioso como sempre que o seu subitamente melhora, o do colega cai a pique) mas está num universo à parte em relação à astronave McL. E se as vozes da sportv nos queriam ensinar que o Lando tem a estrelinha de campeão, então há que lhes dizer, a propósito do holandês, que era assim que o Prost ( piloto que… Ler mais »

últimas F1
últimas Autosport
f1
últimas Automais
f1
Ativar notificações? Sim Não, obrigado